Atual campeão, Flamengo estreia com vitória no NBB

João Pires/LNB

Flamengo e Paulistano repetiram o jogo da final do NBB 6, mas agora na quadra do Paulistano, com o time da capital paulista mordido por ter perdido a final. Mesmo assim, o Flamengo venceu por 99 a 91.

LEIA MAIS:
Bauru vence Limeira e é bi-campeão do Paulista masculino de basquete

E o jogo começou da maneira que os torcedores paulistanos queriam, com o time da casa tomando a frente do jogo com grande começo de Holloway e do estreante DeVon, que fizeram com que o Paulistano terminasse o primeiro quarto vencendo por 29 a 18.

O segundo quarto, o Paulistano continuou impecável com Dawkins e Holloway sendo as principais armas de pontuação do time de São Paulo. Mas os cariocas mostram com Hermann e Marcelinho porque são os atuais campões intercontinentais e diminuíram a vantagem para apenas três pontos: 48 a 45 para o Paulistano.

Mas a partir do terceiro quarto, com Hermann, Meyinsse e Laprovittola, o Mengão tomou conta de vez da partida e conseguiu administrar a vantagem no quarto período para definir o placar a favor dos para os atuais campeões do NBB, da Liga das Américas e do Intercontinental.

Destaque do jogo:

Paulistano:

Holloway – 29 pontos e 8 rebotes (cestinha do jogo)
Dawkins – 21 pontos e 6 assistências
DeVon – 10 pontos e 10 rebotes

Flamengo:

Hermann – 21 pontos e 6 rebotes
Meyinsse -14 pontos e 6 rebotes
Gegê – 13 pontos

Crédito da foto: João Pires/LNB



Radialista, comentarista no programa Gus in USA na Rádio EsportesNET. Apaixonado por Esportes Americanos, principalmente o futebol americano (NFL e College Football). Torcedor do Washington Redskins e do Tennessee Volunteers.