Pé frio? Barcelona perde a segunda seguida após a estreia de Suárez

Getty Images

No primeiro encontro com o seu ex-clube, Luis Henrique, técnico do Barcelona, viu seu time jogar melhor, mas saiu derrotado por 1 a 0 para o Celta em pleno Camp Nou. Ao final da rodada, o Barça pode ficar fora da zona de classificação para a Champions League.

LEIA MAIS:
Barcelona x Celta: assista ao gol que decretou a derrota do Barça

Barcelona e Celta de Vigo fizeram um jogo extremamente movimentado neste sábado. A equipe catalã teve mais posse de bola e criou as melhores oportunidades de gol durante o jogo, mas já dizia o outro: “quem não faz leva”.

No primeiro tempo, o Barça teve oito finalizações contra apenas quatro do Celta. As melhores chances surgiram, mais uma vez, dos pés de Neymar, mas o goleiro Sergio Álvarez estava inspirado e parou o ataque culé. O brasileiro mostra uma adaptação cada vez melhor ao futebol europeu e se torna o principal jogador da equipe. Nesse começo de temporada, a joia da Vila Belmiro tem sido mais decisivo que Lionel Messi.

Na segunda etapa da partida, o Barcelona continuou dominando a partida, mas esbarrava no forte sistema defensivo montado pelo técnico Eduardo Berrizo. Messi, Aos dez minutos do segundo tempo, veio o castigo. Após falha de Daniel Alves, Nollito encaixa um belo passe para Joaquin Larrivey mandar pro fundo das redes de Claudio Bravo.

Neymar e Luis Suárez conseguiram criar boas oportunidades, mas quando não era o goleiro Álvarez, a trave impedia o gol catalão. Messi e Neymar acertaram o poste adversário em quatro oportunidades.

Curiosamente, o Barcelona ainda não venceu após a estreia do uruguaio Luis Suárez. Na primeira partida, perderam por 3 a 1 para o Real Madrid e hoje foram derrotados em 1 a 0 para o Celta.

Crédito da foto: Getty Images



Jornalista esportivo!