CBF diz não ter laudo do Allianz Parque e confirma Palmeiras x Atlético-MG para o Pacaembu

Divulgação/WTorre

A CBF acabou na noite desta segunda-feira com a esperança palmeirense de inaugurar o Allianz Parque no próximo sábado, no duelo contra o Atlético-MG. Segundo a entidade, a partida será no estádio do Pacaembu.

LEIA MAIS
Palmeiras chega a 50 mil sócios-torcedores e encosta no Santos
O antigo Palestra Itália não existe mais. Você sabe tudo sobre ele?
Inauguração do Allianz Parque contra o Atlético-MG está nas mãos da CBF

“Devido à não apresentação pelo Palmeiras do laudo da Polícia Militar referente ao Estádio Allianz Parque, o que é exigido por lei, a partida de sábado entre Palmeiras e Atlético Mineiro válida pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A será disputada no Pacaembu, às 19h30, conforme prevê a tabela”, afirmou a CBF em nota publicada no seu site.

A Polícia Militar realizou nesta segunda a última vistoria necessária e liberou o Allianz Parque para o duelo contra o Galo com restrições. Mesmo com a capacidade de pouco menos de 44 mil lugares, o clube só poderia vencer cerca de 25 mil ingressos.

Segundo o coronel Marcos Marinho, diretor de segurança e prevenção da FPF, a CBF foi informada da liberação, mas só poderia mudar o mando de campo com o laudo oficial em mãos e que ele seria enviado entre quarta e quinta.

Porém, a entidade máxima do futebol se adiantou e já nesta segunda-feira confirmou a partida para o Pacaembu.

Assim, a inauguração oficial do Allianz Parque deverá ser no dia 20 de novembro, no duelo com o Sport, pela 35ª rodada do Brasileirão. Poucos dias depois, o estádio receberá o show de Paul McCartney.



Editor senior do Torcedores.com, o jornalista formou-se na Universidade Metodista em 2009 e passou pelas redações do Diário do Grande ABC, Agora SP, UOL e Fox Sports, onde fez a cobertura da Copa do Mundo de 2014. Está no Torcedores desde outubro de 2014.