Cinco motivos para acreditar na vitória do Inter no Gre-Nal

Getty Images

O Inter visitará o arquirrival Grêmio, nesse domingo, em partida válida pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os dois times estão na briga por uma vaga na Libertadores de 2015, o que deve tornar o clássico ainda mais acirrado.

LEIA MAIS
Relembre os Gre-Nais mais marcantes da história
Relembre jogadores com passagens por Grêmio e Inter
4 motivos para acreditar que a dupla Gre-Nal conseguirá a vaga na Libertadores

Atualmente, o time vermelho de Porto Alegre está na terceira posição, com 56 pontos, enquanto o rival é o sexto colocado, com 54 pontos.

Veja cinco motivos para acreditar na vitória colorada na Arena Grêmio:

1 – O Inter não perde para o rival desde agosto de 2012. Passaram-se nove jogos e o Colorado venceu cinco vezes. Houve quatro empates.

2 – O Inter está invicto na nova casa do rival. Em três jogos venceu uma e empatou duas vezes.

3 – No primeiro turno do Brasileirão 2014, o Inter aplicou 2 a 0, no Beira Rio, com gols de Aránguiz e Cláudio Winck. Ambos os atletas mantém a boa fase e estão confirmados no Gre-Nal de domingo.

4 – O ataque colorado é bem mais letal do que o gremista: 43 contra 27 gols marcados.

5 – A qualidade técnica do elenco colorado é superior ao rival. Não é todo o time que pode se dar ao luxo de contar com feras como Aránguiz, D’Alessandro e Nilmar.



Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)