Convocado, Luiz Adriano faz 3 e bate recorde de Ronaldinho; assista aos gols

Luiz Adriano foi convocado recentemente por Dunga, para os amistosos contra Turquia e Áustria, e fez jus a confiança do tetracampeão. No returno da Liga dos Campeões, o brasileiro fez 3 na goleada do Shakhtar e bateu o recorde de Ronaldinho na Liga dos Campeões.

LEIA MAIS
Barcelona avança na Liga dos Campeões e Messi iguala Raúl; assista aos gols

Real Madrid x Liverpool; assista ao gol de Benzema

Nesta quarta-feira, o Shakhtar Donetsk voltou a golear o Bate Borisov. Na última rodada da Liga dos Campeões o time ucraniano havia goleado o time da Bielorrússia por 7 a 0, com direito a cinco gols de Luiz Adriano. Desta vez, jogando na Ucrânia, o time que conta com uma legião de brasileiros fez 5 a 0, e o brasileiro marcou três vezes.

Com os oito gols feitos nas últimas duas rodadas, Luiz Adriano chegou aos 20 gols pela Liga dos Campeões e ultrapassou Ronaldinho Gaúcho, que balançou as redes no torneio em 18 oportunidades. Nessa, ele passou o também brasileiro Juninho Pernambucano, que possui o mesmo número de tentos do jogador do Querétaro.

Agora, Luiz Adriano poderá correr atrás para ser o maior artilheiro brasileiro na Liga dos Campeões. O primeiro é Kaká, que jogando por Milan e Real Madrid marcou 28 vezes, sendo seguido por Rivaldo que tem 27 e Jardel que fez 25. O mais próximo do artilheiro do Shakhtar é Élber, que possui 24 tentos.

Na Liga dos Campeões, Luiz Adriano é o artilheiro do torneio com nove gols. O vice é Benzema que tem seis.

Assista aos gols do brasileiro: 



Jornalista. Como todo torcedor também gosto de dar meus pitacos. Fã da seleção italiana, do Milan e do Arsenal.