Corinthians próximo de amistoso com xará inglês que o inspirou

O Corinthians já tem data e local definidos para enfrentar o clube que foi inspiração para sua fundação. Trata-se do clube inglês amador Corinthian-Casuals, pelo menos é o que afirmou Alexandre Ferreira, dirigente de marketing do clube ao site da ESPN.

LEIA MAIS
Saiba quanto cada torcedor precisa pagar para acabar com a dívida do seu time

Juiz relata invasão de cachorro na súmula e Corinthians pode ser multado

“Está praticamente tudo certo. Eles iriam ficar no CT do Corinthians, mas não vai dar mais porque os jogadores do profissional estarão lá. Estamos tentando ver um lugar e aí já vamos anunciar. Mas está tudo combinado, deve acontecer no dia 25 de janeiro”, explicou ao canal.

A data do encontro acontecerá uma semana depois do Timão retornar de sua pré-temporada nos Estados Unidos, quando irá enfrentar o Bayer Leverkusen e o Côlonia, ambos da Alemanha, pelo Florida Cup. O dirigente também afirmou que o Corinthians é quem vai pagar a estádia e a viagem do Corinthian-Casuals.

“Os ingressos vendidos para a partida pagarão as passagens aéreas dos atletas ingleses. E nós vamos bancar também a estrutura de hospedagem para eles, como eu disse. É uma iniciativa muito bacana”, afirmou, Alexandre.

Já não é de hoje que o Corinthians planeja um amistoso contra o time que o inspirou. Para o ano do centenário do clube, em 2010, o então presidente Andrés Sanchez já cogitava um jogo entre ambas equipes e nesse ano foi especulado a vinda do Corinthian-Casuals para a inauguração da Arena Corinthians.

Pelo Facebook, o clube inglês já havia pedido ajuda a alguns torcedores alvinegros para que o time pudesse vim ao Brasil enfrentar o Corinthians. No caso o time amador pediu para que os adeptos depositassem uma quantia em dinheiro para que arrecadassem fundos o suficiente.

A última vez que o Corinthian-Casuals veio ao Brasil foi em 2001, na oportunidade eles enfrentaram o time sub-21 do Timão e depois foram ao Morumbi ver o Corinthians se sagrar campeão paulista, no duelo contra o Botafogo-SP. O Timão da Inglaterra também já jogou contra o alvinegro na época da democracia corintiana, em 1988, quando o time de Parque São Jorge era liderado por Sócrates.

A ligação do clube inglês com o time do Brasil é tão forte que em abril deste ano, um jogador do time da Inglaterra comemorou um gol mostrando o escudo do Corinthians por baixo da camisa de jogo. E em setembro, ambas diretorias se encontraram na sede do clube paulista.

Foto: Reprodução/Facebook

 



Jornalista. Como todo torcedor também gosto de dar meus pitacos. Fã da seleção italiana, do Milan e do Arsenal.