Corinthians x Santos: Em semana de clássico, 7 a 1 completa 9 anos

Reprodução

O Corinthians entrará em campo no domingo às 19h30, no clássico contra o Santos, na Arena Corinthians. E para apimentar ainda mais a semana do duelo, uma coincidência. Há exatamente nove anos, o Timão goleava o time Peixe por 7 a 1, no Pacaembú.

LEIA MAIS
Sabia que Guerrero já foi rei das propagandas? Então confira este vídeo

Veja partes dos hinos de clubes que você já pode ter cantado errado um dia

Na época, Carlitos Tevez e Nilmar formavam a dupla de ataque do Corinthians e comandaram a goleada corintiana. Logo antes do primeiro minuto de jogo, Rosinei após uma tabela com o argentino abriu o marcador. Geílson empatou a partida pouco tempo depois. Após o Santos igualar o marcador, o alvinegro de Parque São Jorge cresceu no jogo e aí foi o primeiro passo para a goleada.

Aos 20, Tevez marcou o segundo para o Corinthians e 16 minutos depois fez o terceiro tento, e assim participaria dos três primeiros gols do jogo. O inicio da segunda etapa foi complicada para o Santos.

O zagueiro Rogério, da equipe praiana, foi expulso após uma falta dura em Carlitos Tevez, sendo que minutos antes, Nilmar havia colocado uma bola na trave. Antes dos 10 minutos de jogo, o eterno ídolo do Corinthians faria o quarto, após tabelar com o hoje jogador do Internacional. O Corinthians não demorava muito para ampliar o marcador.

Nilmar aproveitando rebote do goleiro Saulo, fez o quinto gol quatro minutos depois. Com um a menos, o Santos mal atacava e o jogo ficou praticamente ataque contra defesa, e aos 32 minutos após cruzamento de Jô, Nilmar marcava seu segundo no jogo e o sexto do Corinthians.

Marcelo Mattos fechou o placar de 7 a 1 marcando de falta. No fim do campeonato o Corinthians se consagraria campeão brasileiro de 2005.

Vale lembrar que no Campeonato Paulista deste ano, Corinthians e Santos se enfrentaram na Vila Belmiro e o time praiano também goleou, mas por 5 a 1. O clássico de domingo será o primeiro entre os dois clubes na Arena Corinthians.

O alvinegro praiano está a oito pontos do primeiro time do G-4, que no caso é o mesma pontuação do Corinthians, sétimo colocado. O time da capital ainda briga por uma vaga na Libertadores e se quiser sonhar com a competição internacional, precisa de um bom resultado.

Foto: Reprodução



Jornalista. Como todo torcedor também gosto de dar meus pitacos. Fã da seleção italiana, do Milan e do Arsenal.