Coritiba x Fluminense: Saiba o que está em jogo

Fluminense x Botafogo

Coritiba x Fluminense: Coritiba e Fluminense se enfrentam neste sábado, no Couto Pereira, às 19h30min, em partida válida pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. Para o Tricolor Carioca, a vitória é essencial para se manter no G-4, enquanto que para o Coxa um resultado positivo pode significar a saída da zona de rebaixamento.

LEIA MAIS:
Opinião: Torcedores deveriam protestar contra os cartolas
Torcida do Fluminense pagará os jogadores se o time for para a Libertadores; entenda

Classificação e últimos resultados

Na décima sétima posição com 34 pontos, o Coritiba já poderia estar fora do Z-4 se, na última partida, não houvesse empatado com o Corinthians por 2 a 2 na Arena Itaquera. Após sair vencendo por 2 a 0, o time do técnico Marquinhos Santos cedeu o empate no último minuto do duelo e terá nesta partida mais uma chance de ascender na tabela.

Já o Fluminense está em quarto lugar com 54 pontos e, vindo de uma vitória sobre o Goiás por 2 a 0, no Serra Dourada, precisa de mais um resultado positivo fora de casa para permanecer em boas condições na luta pelo G-4.

Informações e expectativas

O Coritiba terá o retorno do lateral-direito Norberto ao time titular, mas não sabe se o craque Alex terá condições de jogo. Sem ele, Marquinhos Santos poderá escalar mais um volante ou mesmo manter o esquema com três zagueiros, porém, é inegável que a ausência do camisa 10 fará com que o Coxa adote uma postura mais defensiva.

O Fluminense não tem dúvidas para o duelo. Sem Édson e Chiquinho, Diguinho e Carinhos serão escalados, assim como Elivélton e Guilherme Mattis nas vagas de Gum e Henrique. Cícero, que voltou de lesão, ficará no banco.

Escalação

Coritiba: Vanderlei; Norberto, Luccas Claro, Leandro Almeida e Carlinhos; Helder, Rosinei, Robinho e Alex; Gil (Wallinton) e Joel. Técnico: Marquinhos Santos.

Fluminense: Diego Cavalieri; Bruno, Elivélton, Guilherme Mattis e Carlinhos; Diguinho, Jean, Wágner e Conca; Walter e Fred. Técnico: Cristovão Borges