Cruzeiro x Atlético-MG: histórico, informações e curiosidades

Cruzeiro x Atlético-MG
Foto: Getty Images

Após descreverem um roteiro espetacular, Cruzeiro e Atlético-MG se classificaram para a decisão da Copa do Brasil, eliminando Santos e Flamengo.

LEIA MAIS
Atlético-MG x Flamengo: Assista aos gols da partida
Emelec x São Paulo: Assista aos gols da partida

A Raposa, que havia vencido o Peixe no Mineirão por 1 a 0, saiu atrás no placar e chegou a estar perdendo por 3 a 1, mas Willian decidiu e manteve vivo o sonho de conquistar mais uma tríplice coroa. Já o Galo sofreu ainda mais. Derrotado por 2 a 0 no Maracanã na semana passada, perdia por 1 a 0 no Mineirão, mas “acreditou” e alcançou mais uma improvável virada (4 a 1) em sua história recente.

Pela segunda vez a Copa do Brasil terá uma final entre dois times do mesmo estado. Além dos mineiros, Flamengo e Vasco decidiram o torneio em 2006.

Será também a segunda oportunidade em que os rivais duelarão em um torneio nacional. A única vez que isso aconteceu foi nas quartas de final do Brasileiro de 1999, com vitória atleticana.

O Cruzeiro irá para sua sexta decisão e busca o quinto título, enquanto para o Atlético trata-se de um fato inédito.

Em 2013, Minas Gerais dominou o futebol brasileiro, quando teve o Campeonato Brasileiro conquistado pela parte azul, e a Libertadores na metade alvinegra. Neste ano, confirma o bom momento.

Foto: Getty Images



Estudante de jornalismo na Universidade Presbiteriana Mackenzie e alucinado por futebol.