Cruzeiro x Botafogo: Veja os golaços da partida

Cruzeiro e Botafogo fizeram um jogo de uma equipe só nesta tarde, no Mineirão, pois, jogando em casa, a Raposa construiu a sua vitória nos quinze minutos iniciais, com gols de Marquinhos e Egídio e, sem dar chances para o adversário, que só descontou nos minutos finais, manteve a vantagem na liderança.

LEIA MAIS:
Pesquisa aponta Flamengo como a maior torcida do Distrito Federal
Como seria uma seleção formada só com jogadores que já faleceram

Foi só a bola rolar para o Cruzeiro ir para cima do Glorioso. Aos 5 minutos, Marquinhos se aproveitou de uma bobeada de Rodrigo Souto, deu um lindo chapéu no adversário e tocou bonito na saída de Jefferson.

O gol animou a torcida cruzeirense que, cantando a plenos pulmões, empurrou o time para se manter no ataque e, aos 15, Egídio acertou linda cobrança de falta para a alegria do Mineirão.

Atônico, o Botafogo não conseguiu atacar a Raposa e ainda viu Vagner Mancini, sem treinador, ser expulso na etapa inicial. Sem comando, o time da Estrela Solitária foi para o intervalo sem expectativas de mudar a situação.

No segundo tempo, o Botafogo esboçou uma reação e Carlos Alberto perdeu grande chance antes do primeiro minuto. Isso, porém, não passou de um lampejo alvinegro, já que a Celeste voltou a ter o controle da partida e só não aumentou o placar porque Jefferson e a trave fizeram a sua parte.

Antes do apito final, o Botafogo conseguiu reduzir o placar com gol contra de Léo, mas já era tarde e o Cruzeiro venceu por 2 a 1.

CRUZEIRO 2 X 1 BOTAFOGO

Local: Mineirão, Belo Horizonte (MG)
Data-Hora: 2/1/2014 – 17h (horário de Brasília)
Árbitro: Elmo Alves Resende Cunha (GO)
Auxiliares: Fabrício Vilarinho da Silva (GO) e Bruno Raphael Pires (GO)
Renda e público:
Cartões amarelos: Rodrigo Souto, Junior Cesar, Lucas Silva, Marquinhos
Cartões vermelhos: –

GOLS: Marquinhos (4’/1ºT), Egídio (15’/2ºT) e Léo – Contra (46’/2ºT)

CRUZEIRO: Fábio, Mayke, Dedé, Leo e Egídio; Henrique, Lucas Silva, Everton Ribeiro e Júlio Baptista; Marquinhos e Marcelo Moreno. Téc: Marcelo Oliveira.

BOTAFOGO: Jefferson, Régis, Dankler, Rodrigo Souto e Junior Cesar; Gabriel, Andreazzi, Bolatti e Carlos Alberto; Rogério e Murilo. Téc: Vagner Mancini.