De garoto-problema a selecionável; relembre a carreira de Casemiro

Casemiro

O jovem volante Casemiro, de apenas 22 anos, apareceu para o futebol no São Paulo em 2010 mas em apenas quatro anos da carreira profissional já vivenciou grandes momentos e polêmicas. Mas apesar de tudo, conseguiu dar a volta por cima e hoje integra a lista de convocados do técnico da seleção brasileira.

LEIA MAIS
Convocação de Casemiro vira piada nas redes sociais

Quando foi promovido para a equipe profissional do Tricolor paulista em 2010, Casemiro tinha a companhia dos também jovens Lucas Moura e Rodrigo Caio, e tinham a responsabilidade de colocar o time novamente na rota dos títulos. A missão não foi muito bem sucedida, e eles conquistaram apenas a Copa Sul-Americana.

Após alguns problemas extra-campo na equipe do Morumbi, o volante foi negociado com o Real Madrid B, surpreendendo a imprensa brasileira e os torcedores. Após se destacar no Real Castilla, Carlo Ancellotti o convocou para o time principal, chegando a integrar a lista de jogadores que conquistaram a Liga dos Campeões.

Hoje, o brasileiro atua no Porto, de Portugal, onde é titular absoluto e tem arrancado alguns elogios da imprensa portuguesa. As boas atuações já fizeram com que o técnico pedisse que o clube assegurasse sua permanecia até o término de seu contrato.

Será que o novo selecionável vai agarrar a chance na seleção?

Confira alguns lances do volante pelo Real Madrid: