Edmundo pode ir para a cadeia outra vez

A primeira turma do Superior Tribunal Federal encaminhou ao plenário da Corte um recurso pedindo a revisão do processo do ex-jogador Edmundo, em que é pedida a prisão do ex-jogador pela morte de 3 pessoas em um acidente de carro em 1995.

LEIA MAIS:
Veja um time só com jogadores que já tiveram problemas com a polícia
Edmundo acerta bola em apresentador da Band na TV

A decisão pela não prisão do jogador foi tomara por Joaquim Barbosa, ministro aposentado do STF, que decidiu pela prescrição do caso. Agora, caberá ao Plenário atual analisar a prescrição da decisão de feita por Barbosa ou não do caso de Edmundo.

O novo julgamento, no entanto, não tem data para acontecer, mas, se a decisão for pela condenação do ídolo de Palmeiras e Vasco, Edmundo ficará preso 4 anos e 6 meses, conforme decidiu o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro em 1999.

Atualmente, Edmundo é comentarista esportivo da TV Bandeirante, mas também está envolvido na campanha política de Julio Brant para a presidência do Vasco. O craque vem estudando Gestão Esportiva e é tido como um das peças-chaves de Brant para, se vitoriosa, recolocar o Gigante da Colina em seu lugar.

Foto: Getty Images