Final de semana PROMETE com clássicos na Inglaterra e na Alemanha

van gaal

O futebol europeu está imperdível neste final de semana por conta de dois grandes clássicos: um na Inglaterra e um na Alemanha.

LEIA MAIS:
Top 10: Veja quais clubes são as maiores vítimas de Lionel Messi
Gerrard pode deixar o Liverpool após o fim da temporada

Na Alemanha, o Bayern de Munique recebe um preocupado Borussia Dortmund no sábado, que precisa da vitória para se recuperar na Bundesliga e se afastar da zona da degola. Já na Inglaterra, Manchester United e Manchester City fazem no domingo o derby de Manchester, cuja vitória vale a aproximação do topo da tabela, para o United, ou a perseguição ao líder Chelsea, no caso do City.

Bayern de Munique x Borussia Dortmund

O clássico alemão colocará frente a frente equipes que se encontram em situações opostas no campeonato. Enquanto o Bayern de Munique lidera a Bundesliga com certa facilidade, o Borussia Dortmund, com apenas 7 pontos e ocupando o 15º lugar, briga contra o rebaixamento.

Para o Borussia Dortmund, a partida de domingo é essencial para o time se recuperar na Bundesliga. Após seis jogos sem vitória, sendo cinco derrotas e um empate, o Borussia vê o jogo contra o Bayern como o ponto de partida de sua recuperação no campeonato. Afinal, nada como uma vitória sobre um grande rival para melhorar a moral da equipe e, consequentemente, iniciar uma arrancada rumo ao topo da tabela.

Do lado do Bayern de Munique, o clássico é a oportunidade de quebrar um tabu de três jogos sem vencer o Borussia, bem como se consolidar na liderança da Bundesliga, posto que ocupa com 21 pontos, quatro a frente do Borussia Monchengladbach, segundo colocado.

O favoritismo está do lado do Bayern, em razão do atual momento da equipe. Contudo, uma vitória do Borussia Dortmund não é algo impensável pelo talento que a equipe possui e, especialmente, se o Borussia atuar da mesma forma que na Uefa Champions League, competição na qual tem 100% de aproveitamento.

Manchester City x Manchester United  

O derby de Manchester pode ser chamado de o clássico da recuperação, pois tanto Manchester City quanto o Manchester United acumulam resultados negativos nas últimas partidas.

O Manchester City vem da derrota por 2 a 1 para o West Ham, resultado que o distanciou do Chelsea, líder isolado da Premier League, além de um empate contra o CSKA Moscou na UEFA Champions League e de uma derrota para o Newcastle, pela Copa da Liga Inglesa. Já o Manchester United vem de dois empates pela Premier League, sendo um contra o West Ham e outro contra o Chelsea, que acabar por estagnar o crescimento dos Red Devils na Premier League.

Além do fator recuperação, o clássico de Manchester é de muita importância para os dois times, pois, se o Manchester City vencer, voltará a se aproximar do Chelsea na briga pelo título da Premier League. Caso a vitória fique com o United, representará a retomada de uma gradual recuperação dos Red Devils no campeonato inglês e a consequente aproximação da zona de classificação à UEFA Champions League.

Portanto, o derby de Manchester United é imperdível tanto pela rivalidade das duas equipes quanto pela necessidade de ambos os times se recuperarem no campeonato, com o objetivo de manterem vivas suas pretensões na Premier League.

Crédito da foto: Getty Images



Suposto entendido, analista e comentarista. Porém, simplesmente apaixonado pelo esporte mais popular e fascinante do planeta: o futebol!