Goiás x Fluminense: veja como Fred alcançou uma marca histórica

O Fluminense foi ao Serra Dourada enfrentar o Goiás, em mais um episódio de sua saga em busca do G-4, mas desta vez se deu muito bem. Jogando de maneira segura, o Tricolor Carioca venceu por 2 a 0, com gols de Fred e Conca.

LEIA MAIS:
Pesquisa aponta Flamengo como a maior torcida do Distrito Federal
Veja a combinação de resultados que levam o Fluminense ao G-4 nesta rodada

O Goiás era o time da casa, porém, desde o início o Fluminense foi quem tomou a iniciativa. Com uma excelente troca de passes, o time das Laranjeiras criou espaços e, pelos flancos, se infiltrou na área Esmeraldina. Isso, no entanto, não se converteu em chances de gol e muito menos em finalizações. O Esmeraldino, por sua vez, levou perigo em contra-ataque com Bruno Mineiro, que perdeu grande chance.

Aos 25, o Flu fez a sua primeira finalização na partida e abriu o placar. Após boa troca de passes, Conca serviu Jean em ótimas condições que passou a bola para Fred, dentro da pequena área, apenas tocar para o gol vazio e fazer a festa da torcida tricolor com o seu 100º gol em Campeonatos Brasileiros de pontos corridos.

O gol despertou o Goiás, que respondeu aos 31 com Erick em chute cruzado que Diego Cavalieri defendeu. Aos 46, foi a vez de Guilherme Mattis, em cima da linha, salvar a equipe após chute cruzado de David.

Na segunda etapa, o jogo voltou a ficar amarrado e só emplacou a partir dos 20 minutos. Thiago Mendes recebeu bom passe nas costas de Chiquinho e obrigou Cavalieri a fazer outra grande defesa. O Fluminense respondeu com Wagner, aos 31, mas Jackson, em cima da linha, evitou o gol.

Quando a partida se direcionava, o time de Cristovão Borges achou um contra-ataque e fechou o duelo. Kennedy arrancou com a bola e tocou para Wagner na entrada da área. O meia serviu Chiquinho que rolou a bola para Conca desviar e marcar o segundo gol do Fluminense na partida.

FICHA TÉCNICA
GOIÁS 0 X 2 FLUMINENSE

Local: Serra Dourada, Goiânia (GO)
Data-Hora: 1/11/2014 – 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG)
Auxiliares: Guilherme Dias Camilo (MG) e Pablo Almeida da Costa (MG)
Público/renda: 3.985 pagantes/ R$ 84.655,00
Cartões amarelos: Edson e Chiquinho

GOLS: Fred (25’/1ºT) e Conca (43’/2ºT)

GOIÁS: Renan; Moisés (Felipe Saturnino – 20’/2ºT), Jackson, Pedro Henrique e Lima; Amaral, David (Tiago Real – 26’/2ºT), Thiago Mendes e Esquerdinha; Erik e Bruno Mineiro (Murilo – 14’/2ºT). Técnico: Ricardo Drubscky.

FLUMINENSE: Diego Cavalieri; Bruno, Elivélton, Guilherme Mattis e Chiquinho; Edson, Jean (Diguinho – 29’/2ºT), Wágner e Conca; Walter (Rafael Sobis – 10’/2ºT) e Fred (Kenedy – 40’/2ºT). Técnico: Cristovão Borges.