Gre-Nal: Cinco motivos para acreditar na vitória do Grêmio

Gre-Nal

O Grêmio recebe nesse domingo, às 17h, o arquirrival Inter, em partida válida pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro.  O Gre-Nal promete ser quente, já que os dois times brigam por vaga na Copa Libertadores 2015. O Tricolor é o sexto colocado, com 54 pontos ganhos e o Colorado ocupa a terceira colocação, com 56.

Veja cinco motivos para acreditar na vitória gremista:

1- O Grêmio tem a quarta melhor campanha como mandante no Campeonato Brasileiro: 75% de aproveitamento. Em sua moderna Arena é praticamente imbatível. Perdeu apenas duas vezes.

2 – O Grêmio vai com tudo, já que necessita mais da vitória do que o rival, terceiro colocado. Se vencer, o time de Felipão, hoje sexto colocado, pode voltar ao G-4. Um tropeço complicaria bastante as pretensões gremistas.

LEIA TAMBÉM
Cinco motivos para acreditar na vitória do Inter no Gre-Nal

3- A melhor defesa do campeonato, com 18 gols sofridos em 32 jogos tem plenas condições de anular o bom ataque colorado.

4 – No returno, a campanha gremista é superior à rival – 23 pontos contra 22.

5 – O atacante Barcos comandará o ataque gremista. O argentino já balançou três vezes as redes do rival. Nesse Campeonato Brasileiro segue forte na briga pela artilharia. Tem 13 gols, dois a menos do que o líder Henrique, do Palmeiras.

Foto: Getty Images



Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)