Opinião: Grêmio deveria ir atrás de Anderson, encostado no United

champions
Foto: Getty Images

O volante Anderson, ex-Grêmio, deve ser dispensado pelo Manchester United em janeiro do ano que vem, segundo o jornal inglês The Telegraph. Com isso, o tricolor gaúcho deveria correr atrás do jogador.

LEIA MAIS
Relembre jogadores com passagens por Grêmio e Inter

“Vamos vencer o Gre-Nal”, afirma dirigente gremista

O atleta de 26 anos chegou aos Red Devils em 2007. Teve um bom início, mas começou a perder espaço a partir da chegada do técnico David Moyes em 2013. Chegou a ser emprestado para a Fiorentina na última temporada e voltou ao clube inglês, agora sob o comando do holandês Louis van Gaal, que também não pretende utilizar o meio-campista brasileiro.

Segundo a publicação do tabloide inglês, o Manchester até pagaria 1,4 milhão de libras (R$ 5,6 milhões) para liberar Anderson de seu contrato.

Analisando o atual elenco do Grêmio, penso que seria uma boa a diretoria ir atrás de Anderson. Embora a equipe disponha de muitos volantes, poucos deles têm a qualidade do atleta do Manchester. Além disso, ele tem forte identificação com o Tricolor.

Nasceu nas categorias de base do clube e fez o gol na histórica “Batalha dos Aflitos”, em 2005. Para quem não se lembra, o Grêmio venceu o Náutico (1 a 0), em Recife, mesmo com quatro jogadores expulsos e comemorou o retorno à elite do futebol brasileiro.

Não somente no Grêmio Anderson seria útil. Vejo que muitos clubes brasileiros carecem de jogadores com bom passe e qualidade na chegada ao ataque.

Foto: Getty Images



Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)