Homem com uma só perna dá uma humilhante carretilha

A carretilha (ou lambreta) é um dos lances mais plásticos e difíceis do futebol. É a marca registrada de Falcão, o gênio do futsal, e de Neymar. Bem, se a jogada já é complicada com quem tem as duas pernas, imagine com uma só.

Pois o britânico James Catchpole só tem uma perna e, mesmo assim, consegue dar uma carretilha que humilha qualquer defensor.

Claro que ele precisa usar algo para fazer o lance. No caso, Catchpole levanta a bola com a muleta e completa com sua única perna. Parece fácil descrevendo assim. Mas, assistindo, dá para perceber a complexidade e a velocidade que ele faz a jogada.

O vídeo que mostra a carretilha viralizou na internet e foi compartilhado por milhares de pessoas. A identidade de Catchpole demorou para ser revelada.

Um tweet de sua mulher mostrou ao mundo quem é o Falcão britânico com uma perna só. Catchpole trabalha como agente literário, mas o que ele gosta mesmo é de jogar bola.

Atualmente, o craque é o capitão da seleção britânica de amputados. Sim! Eles também jogam futebol. Aliás, melhor do que muito peladeiro por aí.

Veja abaixo a carretilha de Catchpole:

Crédito da foto: Reprodução de vídeo



Jornalista, formado na Metodista, com passagens pelo UOL, R7, Meia Hora e Diário do Grande ABC.