Inauguração do Allianz Parque contra o Atlético-MG está nas mãos da CBF

novo estádio do palmeiras
Divulgação/WTorre

A CBF é quem irá determinar se o Allianz Parque, novo estádio do Palmeiras, poderá ser inaugurado na partida contra o Atlético-MG, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro, no próximo sábado, dia 8.

Em contato com o Torcedores.com por telefone, o diretor de segurança e prevenção da FPF, coronel Marcos Marinho, afirmou que a CBF já foi informada da liberação feita pela Polícia Militar após vistoria realizada nesta segunda-feira.

LEIA MAIS
Palmeiras chega a 50 mil sócios-torcedores e encosta no Santos
O antigo Palestra Itália não existe mais. Você sabe tudo sobre ele?
PM aprova, e Palmeiras pode estrear no Allianz Parque contra o Atlético-MG

Porém, segundo o coronel, o laudo oficial da PM só será enviado à entidade entre quarta e quinta-feira, o que deixaria nas mãos da CBF liberar ou não o estádio para o jogo de sábado.

“Não sei se a CBF irá bancar a utilização, está nas mãos dela. Ela já foi informada da vistoria, mas o laudo só deve ser enviado nos próximos dias”, disse Marcos Marinho.

O mando de jogo pode ser alterado até 72 horas antes do início da partida. Como o duelo contra o Galo está marcado para as 19h30 do sábado, a CBF precisa receber o laudo até o início da noite de quarta-feira.

Com 97% das obras concluídas, caso seja liberado pela CBF, o estádio poderá receber 27 mil pessoas para o primeiro duelo por conta de restrições no laudo da PM. A capacidade total do Allianz Parque é de 43,7 mil torcedores.

Caso não haja tempo suficiente para o duelo contra o Atlético, a reinauguração do antigo Palestra Itália será no dia 20 de novembro, contra o Sport, pela 35ª rodada.

Crédito da foto: Divulgação/WTorre



Editor senior do Torcedores.com, o jornalista formou-se na Universidade Metodista em 2009 e passou pelas redações do Diário do Grande ABC, Agora SP, UOL e Fox Sports, onde fez a cobertura da Copa do Mundo de 2014. Está no Torcedores desde outubro de 2014.