Lewis Hamilton mais perto do título mundial

Após mais uma vitória neste domingo, agora no Texas, Estados Unidos, Lewis Hamilton deu mais um passo importantíssimo para o seu segundo título na Fórmula 1. Faltando apenas duas corridas para o fim da temporada, Hamilton abre 24 pontos de seu companheiro de equipe Nico Rosberg e pode se dar ao luxo de ser segundo lugar nas duas corridas que levará o título.

LEIA MAIS
Lewis Hamilton vence o GP dos EUA de F1; Massa é o 4º

Foram 17 etapas disputadas até o momento com amplo domínio do Inglês, 10 vitórias, contra 4 de Rosberg, e 3 de Daniel Ricciardo. Hamilton vive um momento impressionante, são cinco bandeiradas seguidas, o que eleva a moral e o põe como grande candidato ao título. Mesmo nas corridas em que o seu companheiro larga na pole position, Hamilton consegue ultrapassá-lo e vencer. O inglês cresceu no momento certo da competição, demostrando toda sua maturidade e experiência.

Fato que dificulta também para Rosberg é ter que depender de outros pilotos, já que com dois segundo lugares Hamilton confirma o título. O domínio da Mercedes é tanto que seria improvável um outro concorrente se entrometer no meio dos dois carros da equipe alemã.

Para Rosberg resta torcer para que seu companheiro de equipe sofra com problemas em alguma das duas próximas corridas, que será em Interlagos e Yas Marina, respectivamente. Lembrando que o único titulo mundial de Hamilton foi conquistado em Interlagos, em 2008 e o inglês já venceu no circuito de Yas Marina, em 2011.

Foto: Getty Images



Jornalista em formação. Fanático por esportes, principalmente futebol. Vivo em busca de desafios e oportunidades que a vida me proporciona.