Massa lamenta estratégia errada da Williams; veja frases do GP dos EUA

Getty Images

O GP dos EUA, disputado no último domingo (2), foi bastante morno enquanto corrida, mas acabou sendo decisivo para o cenário que forma a briga pelo título. Com a ultrapassagem de Lewis Hamilton sobre Nico Rosberg, o inglês venceu a quinta prova seguida e abriu 24 pontos de vantagem na liderança do Mundial. Na Williams, um erro na estratégia tirou o pódio de Felipe Massa.

LEIA MAIS
Torcedores criticam SporTV por cortar pódio do GP dos EUA de F1
Lewis Hamilton vence o GP dos EUA de F1; Massa é o 4º

A equipe inglesa havia cometido erro quase idêntico algumas voltas antes, quando a estratégia de parada dos pilotos acabou contribuindo para que Valtteri Bottas perdesse o quarto lugar para Daniel Ricciardo. Foi justamente o australiano da Red Bull quem ultrapassou Massa na parte final do GP dos EUA.

O Mundial de Pilotos agora está nas mãos de Hamilton. Vencedor das últimas cinco corridas da temporada, o inglês da Mercedes vive um momento muito melhor do que o de Rosberg. Como a última prova do ano, nos Emirados, terá pontuação dobrada, não é possível que o campeão seja decidido no próximo domingo (9), no circuito de Interlagos.

O Torcedores.com selecionou as principais frases ditas pelos personagens envolvidos na corrida, realizada no circuito de Austin, no Texas. Confira na galeria abaixo.



Editor do Torcedores.com, está no site desde julho de 2014. Repórter e apresentador da TV Torcedores. Formado pela Universidade Metodista de São Paulo, já passou por UOL, Editora Abril e Rede Record. Participou da cobertura da Copa do Mundo de 2014, de dois Pans, dos Jogos Olímpicos de Londres 2012 e do Rio 2016.