Messi supera Ronaldo em corrida por recorde e iguala os 71 gols de Raul pela Liga

Getty Images

O argentino Lionel Messi igualou o espanhol Raul Gonzalez como maior artilheiro da Liga dos Campeões ao chegar aos 71 gols na principal competição europeia com os dois tentos da vitória do Barcelona sobre o Ajax por 2 a 0, fora de casa.

LEIA MAIS
Ajax x Barcelona: Messi iguala Raúl e faz o segundo do Barça; assista aos gols

O jogador do Barcelona superou o ‘rival’ Cristiano Ronaldo, que também tentava igualar o ex-jogador do Real Madrid. Porém, o português passou em branco na terça-feira na vitória sobre o Liverpool e segue com 70 tentos.

O camisa 10 do time espanhol chegou ao recorde com 27 anos, oito a menos que Raul quando marcou seu 71º gol com a camisa do Schalke 04. Ronaldo tem 29 anos.

Messi igualou Raul nesta quarta-feira ao marcar duas vezes no duelo contra o Ajax, pela quarta rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões. O argentino marcou o primeiro de cabeça ainda na primeira etapa e atingiu o 71º gol aos 30min da etapa final.

A vitória com os dois tentos de Messi levou o time espanhol para as oitavas de final da Liga. Com 9 pontos, o Barça não pode ser mais alcançado por Ajax e APOEL. O líder é o PSG, que venceu o APOEL e chegou aos 10 pontos e agora disputará a ponta do Grupo F.



Editor senior do Torcedores.com, o jornalista formou-se na Universidade Metodista em 2009 e passou pelas redações do Diário do Grande ABC, Agora SP, UOL e Fox Sports, onde fez a cobertura da Copa do Mundo de 2014. Está no Torcedores desde outubro de 2014.