Náutico x Santa Cruz: saiba o que está em jogo

Náutico x Santa Cruz

Neste sábado, o Náutico receberá o Santa Cruz neste sábado na Arena Pernambuco em partida válida pelo Campeonato Brasileiro Série B. Com chances de entrar no G4, o Santa Cruz promete entrar com força total no clássico. O Torcedores.com mostra detalhes do jogo; confira:

LEIA MAIS
Em situação financeira caótica, Portuguesa pode vender Canindé
Portuguesa vai do céu ao inferno em 11 meses; Veja motivos da queda para a Série C

O que está em jogo: É um Clássico, e dos grandes em Pernambuco, e no nordeste inteiro. O Clássico Das Emoções que será realizado na Arena Pernambuco neste sábado, às 17:20h (Horário de Brasília) tem um algo a mais para chamar a atenção do torcedor: Os dois clubes ainda sonham com o acesso para a primeira divisão. Além disso, o Náutico tenta bater um tabu de 18 meses sem vencer o rival.
 
Classificação dos clubes no campeonato: O tão sonhado acesso para o Santa Cruz está perto, e o clube depende somente dele para chegar à Série A de maneira triunfal, e se redimir das sucessivas quedas com acessos consecutivos da Série C para a B, e da B para a A. Com 51 pontos e na sexta posição, a equipe tricolor está apenas a dois pontos do Avaí, quarto colocado. Já a equipe alvirrubra tem um caminho mais difícil na décima segunda posição, com 45 pontos, oito a menos que o Avaí, que é o último clube do G4, e precisa de uma vitória para continuar perseguindo o acesso.
 
Resultado do último jogo Náutico: Na última rodada, a equipe dos Aflitos  sofreu uma dura derrota para o desesperado Icasa, que tentava respirar e sair do Z-4, evitando assim a queda. 3 a 1 foi o placar da partida em Juazeiro do Norte. A equipe alvirrubra sofreu sua terceira derrota seguida, e terá de fazer o fator casa decidir nesta reta final, com 3 jogos em seu território dos 5 que ainda tem para disputar.
 
Resultado do último jogo Santa Cruz: A torcida tricolor bem que fez bonito, mas o time não correspondeu as expectativas. Os quase 35 mil torcedores presentes na Arena Pernambuco assistiram à derrota da equipe do Arruda para o América de Natal por 1 a 0, após uma chuva de gols perdidos. A sequência da competição é marcada de confrontos diretos, o que faz o Santa depender somente de si para conseguir o acesso.
 
Informações do Náutico para a partida: (desfalques, novidades, panorama): Do lado alvirrubro, a imprevisibilidade é ainda maior, já que o técnico Dado Cavalcanti faz mistério quanto à escalação e à tática do time. O Náutico deve apostar nas variações táticas para tentar vencer o time coral.
 
Informações do Santa Cruz para a partida: (desfalques, novidades, panorama): O técnico Oliveira Canindé tem muitas dúvidas para montar o time para o Clássico. A grande dúvida é o lateral Tony que desfalcou os treinos essa semana devido a um entorse no tornozelo. Outra dúvida seria o lateral-esquerdo Tiago Costa, mas ele treinou nesta quinta-feira e pode jogar. O esquema tático deve permanecer o mesmo.
 
Provável escalação do Náutico: Júlio César; Neílson, Luiz Alberto, Renato Chaves, Gaston Filguera; João Ananias, Paulinho, Cañete(Raí), Vinícius; Crislan e Marinho
 
Provável escalação do Santa Cruz: Tiago Cardoso; Tony(Nininho), Alemão, Renan Fonseca, Tiago Costa(Julinho); Sandro Manoel, Bileu, Danilo Pires e Bileu; Keno e Léo Gamalho



Estudante de Jornalismo na UFPE, fã de esportes, apaixonado por futebol mas também rugby e futebol americano.