Neymar sobe 52 posições e é o 16º mais bem pago do mundo em lista da Forbes

Neymar
Getty Images

O atacante Neymar é o 16º atleta mais bem pago do mundo, segundo a mais recente lista divulgada pela revista norte-americana Forbes. No ano passado, ele era apenas o 68º colocado.

LEIA MAIS
Neymar vive um ano de Mick Jagger em 2014; entenda
Novo affair de Neymar tem papo no Skype e jatinho exclusivo
Quem vence o duelo de gatos: Neymar ou Lucas Moura?

O faturamento anual do atacante do Barcelona, segundo a publicação, é de 33,6 milhões de dólares (R$ 84,6 milhões), entre salários, patrocínio e premiações. O brasileiro, de 22 anos, é o jovem mais bem colocado.

A subida de 52 posições está ligada à transferência do jogador do Santos para o Barcelona, fechada em junho de 2013. No ano passado, os ganhos anuais dele foram de 20,5 milhões de dólares.

Neymar é o único brasileiro na lista dos 100 atletas mais bem pagos, liderada pelo lutador Floyd Mayweather, com 105 milhões de dólares. O atacante Cristiano Ronaldo está na segunda posição, com 80 milhões de dólares.

Confira os 10 mais bem colocados:



Editor senior do Torcedores.com, o jornalista formou-se na Universidade Metodista em 2009 e passou pelas redações do Diário do Grande ABC, Agora SP, UOL e Fox Sports, onde fez a cobertura da Copa do Mundo de 2014. Está no Torcedores desde outubro de 2014.