Opinião: Pelé e Maradona é passado. Agora a moda é Cristiano Ronaldo e Messi

eleição

A quanto tempo se debate quem é melhor entre Maradona e Pelé? Sem duvida é a rivalidade que sempre teve em pauta entre brasileiros e argentinos, mas é um assunto que daqui a algum tempo poderá ficar de lado. Isso porque Cristiano Ronaldo e Messi são atletas contemporâneos, a maioria das crianças, jovens e adultos estão vendo ambos jogarem e a certeza é eles já conquistaram o fanatismo de muitos.

LEIA MAIS
Top 10: Veja quais clubes são as maiores vítimas de Lionel Messi
Top 10: Veja quais clubes são as maiores vítimas de Cristiano Ronaldo

Demorou pouco mais de duas décadas para que outro duelo surgisse e fosse comentado no mundo do futebol. Outra prova de que Pelé e Maradona daqui um tempo serão “extintos” é que a disputa entre os dois acontece, geralmente, no Brasil e Argentina. Já Messi e Cristiano Ronaldo é um duelo mundial.

Pelé e Maradona são ídolos no mundo, ninguém se atreve a comparar ambos jogadores. Onde eles chegam são recebidos muito bem. Para se ter ideia, os brasileiros chegam até citar Pelé para provocar os argentinos, mas os próprios adeptos do Brasil estão entrando no duelo entre Messi e CR7.

O que faz enaltecer ainda mais Ronaldo e Messi são os recordes que eles estão batendo a cada jogo, a cada temporada. O duelo entre os dois existem sim, por mais que eles neguem. No fundo, existem uma “rixa” entre os dois para tentar ser cada dia melhores, o que é uma ótima notícia para os fãs dos jogadores.

Neymar está aí para tentar colocar panos quentes na disputa entre os dois, e por mais que ele tenha uma habilidade fora do normal, ele não chegará ao auge de Ronaldo e Messi.

Enfim, até hoje ninguém sabe definir quem é melhor entre Pelé e Maradona e é algo que se assemelha com Cristiano Ronaldo e Messi. A disputa dos quatro jogadores pode ser comparado a conversas de religião e política, ou seja, pode conversar, debater, mas nunca vai ter um fim.

Uma disputa entre Messi e Ronaldo que vai durar por muito e muito tempo, é para quem será o maior artilheiro da Liga dos Campeões. O português é o segundo maior goleador do torneio (70) e o hermano o terceiro (69) e eles estão atrás de Raúl com 71. Resta saber até quando e com quantos gols irá terminar cada um na Liga até o fim de suas carreiras, pois ambos ainda tem um longo caminho no mundo do futebol.

Quem só tem a comemorar é a Argentina, que coloca mais um jogador no páreo de melhores jogadores da história do futebol.



Jornalista. Como todo torcedor também gosto de dar meus pitacos. Fã da seleção italiana, do Milan e do Arsenal.