Time de Osasco é favorito contra o São Caetano na final do Paulista de Vôlei

Nesta segunda-feira (03), acontece o primeiro jogo da final do campeonato paulista de vôlei. As equipes do São Cristóvão/São Caetano e Molico/Nestlé entram em quadra a partir das 20h. A equipe comandada por Hairton Cabral joga com o apoio da torcida para bater o forte time da cidade de Osasco.

LEIA MAIS
Vejam quais são os destaques do vôlei brasileiro para o Rio-2016

O Molico/Nestlé é o favorito para levar o troféu de campeão estadual. A equipe tem mais investimento, conta com jogadoras experientes com passagens pela seleção brasileira adulta e base. Apesar da falta de entrosamento, os valores individuais devem se destacar no jogo de logo mais.

O São Cristóvão/São Caetano volta à final depois de sete anos. A última vez em que a equipe jogou a final do paulista contava com um time formado por Fofão, Mari e Sheila. O trio tinha acabado de conquistar a medalha de ouro no jogos olímpicos de Pequim, na China. Agora com uma equipe mais modesta, tenta conquistar seu segundo título estadual.

Além disso, o time vem motivado depois de eliminar o Sesi-SP nas semifinais da competição. O grande destaque da equipe é a ponteira Thaisinha, principal responsável pela virada de bola. A central Mara, e a oposta Paula também são importantes para pontuar pelo. O saque forçado é principal arma do time do ABC.

Em Osasco, as opções de destaque são várias, mas quem realmente quem faz a diferença é a central Thaísa. Uma das líderes do time, a atacante é o destaque dessa final junto com Dani Lins, Carcases e Adenízia. Porém, precisa melhorar a recepção do saque, principal problema nas semifinais contra o Pinheiros.

Nessa final o time de Osasco é favorito para conquistar o título, e qualquer outro resultado seria uma grande zebra. Mas, como o esporte de alto rendimento nos prepara para todos os tipo de situação, o São Caetano vai dificultar muito a vida da atuais campeãs paulistas.