Palmeiras chega a 50 mil sócios-torcedores e encosta no Santos

notícias do Palmeiras

O programa de sócio-torcedor do Palmeiras, Avanti, vem crescendo após o “Movimento por um Futebol Melhor”, criado em janeiro de 2013. Dentre todos os 54 clubes que participam do projeto, o clube alviverde foi o que mais cresceu, segundo o ranking do movimento.

LEIA MAIS
O antigo Palestra Itália não existe mais. Você sabe tudo sobre ele?
Confira dez jogadores que não deveriam ter saído do Palmeiras
Saiba quanto cada torcedor precisa pagar para acabar com a dívida do seu time

No início do ano passado, o Palmeiras tinha pouco mais de 9 mil sócio-torcedores e com a criação do Movimento, o Avanti cresceu cerca de 427%. Um dado constatado é que antes a Copa do Mundo o Verdão possuía 40 mil adeptos associados, e depois do evento o programa palmeirense saltou para 50 mil.

Exemplos de como o sócio-torcedor do Palmeiras está sendo eficaz para o clube aconteceram em dois jogos neste ano. Um contra o Avaí, na Copa do Brasil no Pacaembú, onde participantes do Avanti tiveram cerca de 78% de ocupação do estádio e o outro no clássico contra o Corinthians quando 11 mil dos 22 mil pagantes eram sócios, cerca de 40% de ocpupação.

O que pode ter ajudado o crescimento o programa de sócios é o fato do clube reinaugurar o seu estádio neste ano, que aliás poderá acontecer contra o Atlético-MG no próximo dia 08 de novembro, e também as ações promovidas pelo Avanti, onde os adeptos alviverdes puderam ficar frente a seus ídolos do passado, participar de eventos, ganhar kit de jogadores, entre outras coisas.

Os palmeirenses economizaram cerca de R$ 1 milhão em itens no primeiro semestre de 2014. Já no segundo, nos dias 25 e 26 de outubro, os torcedores do clube alviverde ficaram em quarto lugar entre os que mais usaram o benefício oferecido pelo programa do Movimento intitulado de o “Super Final de Semana”, onde os adeptos gastaram cerca de R$ 200 mil reais em descontos. Na ocasião, o Palmeiras só ficou atrás de Cruzeiro, Atlético-MG e Flamengo.

Hoje o Avanti, ocupa a sétima colocação entre os clubes com mais sócios-torcedores atrás de Santos(6º), Flamengo (5º), Corinthians (4º), Cruzeiro (3º), Grêmio(2º) e Internacional (1º). 

Foto: Getty Images



Jornalista. Como todo torcedor também gosto de dar meus pitacos. Fã da seleção italiana, do Milan e do Arsenal.