Por 1º gol de Wendel, palmeirenses prometem invasão de campo, mas só pela zoera

Wendel

Aos 33 anos de idades e com mais de 200 jogos com a camisa do Palmeiras, o lateral Wendel nunca marcou um gol como profissional do clube. Apesar de ter participado das duas campanhas na Série B e do título do Paulistão de 2008, o jogador ainda não sabe como é comemorar um gol com a camisa alviverde.

Pensando em incentivar o atleta em sua busca pelo primeiro gol com a camisa do Palmeiras, o P4lm3ir4s M1l Gr4U, página de humor do Facebook, inciou a campanha “Se Wendel fizer, nóis invade!”.

Em uma publicação da página, as instruções para comemoração são listadas:

Se o Wendel algum dia fizer um gol, o campo será invadido em nome da Zoera e será decretado o “Zoera’s Day” no calendário Palmeirense.
Façam suas faixas, suas camisas e esperem.
Porque isso pode demorá. Mas a Zoera sempre nasce quando menos esperamos e vamos precisar estar sempre prontos.
Não importa o quanto demore, essa Zoera será épica.

A campanha pelo “virgem de 200 jogos” do Palmeiras é inspirada na ação promovida pela torcida Everton para Tony Hibbert, jogador cultuado pelos torcedores, mas também marcado pelo fato de nunca ter marcado um gol. Em 2009, os torcedores fizeram uma promessa: “se Hibbert marcar, nós vamos invadir”. E foram pacientes por três anos… Até que em agosto de 2012 o zagueiro finalmente deixou o dele, enlouquecendo a torcida, que prontamente invadiu o campo para comemorar com o ídolo.

Será que Wendel finalmente fará o dele? Já pensou uma invasão dessa no Allianz Parque?

VEJA COMO FOI:

Foto: Getty Images



Flávio Moreira é jornalista especializado em mídias sociais. Com passagens por UOL e Electronic Arts, é apaixonado por esporte e acredita na produção de conteúdo feito de torcedor para torcedor.