Por onde anda Claudecir, ex-volante de São Caetano e Palmeiras?

Palmeiras
Foto: Reprodução/TV Globo

Claudecir foi um dos bons volantes que surgiram no futebol brasileiro nos anos 2000. O ex-jogador fez sucesso com as camisas do São Caetano e Palmeiras, principalmente, e hoje luta para tirar crianças das ruas de Santo André, cidade do ABC Paulista.

LEIA MAIS
Por onde anda Magrão, ex-volante do Palmeiras?
Por onde anda Alex Mineiro, artilheiro do último Paulistão do Palmeiras?
Por onde anda Lenny, ex-Fluminense e Palmeiras?

Aos 39 anos e longe do futebol profissional desde 2011, Claudecir tem há quatro meses um projeto social na cidade paulista e garante que o objetivo não é revelar novos craques.

“Eu quero formar cidadãos, tirar as crianças das ruas e dar uma opção de lazer. Claro que se pintar um menino bom de bola, levamos para algum clube. Tem dois meninos que passaram em uma peneira na Ponte Preta e vão treinar lá a partir da semana que vem”, disse Claudecir ao Torcedores.com.

Claudecir até tentou iniciar a sua carreira como treinador no XV de Jaú em 2011, mas o projeto não seguir o rumo que gostaria e preferiu se afastar.

O ex-volante já havia se aposentado em 2009, quando defendeu a Portuguesa, mas decidiu voltar aos campos pelo XV de Jaú. No primeiro semestre de 2011, foi jogador do clube. No segundo, seria técnico das categorias de base.

Sem o sucesso que esperava no interior, o ex-atleta voltou para o ABC, onde decidiu que moraria já na primeira passagem pelo São Caetano, em 1999. Hoje, ele é morador de São Bernardo.

Foi com a camisa do Azulão que o volante alto e de passadas largas se destacou e chamou a atenção do Palmeiras, onde ficou entre 2001 e 2005. Depois, passou pelo Kashima Antlers, Atlético-MG, Lusa e Vila Nova.

“Foi no São Caetano que eu vivi meu melhor momento e me levou a realizar o grande sonho, que era jogar em um grande clube como o Palmeiras”, afirmou.



Editor senior do Torcedores.com, o jornalista formou-se na Universidade Metodista em 2009 e passou pelas redações do Diário do Grande ABC, Agora SP, UOL e Fox Sports, onde fez a cobertura da Copa do Mundo de 2014. Está no Torcedores desde outubro de 2014.