Por onde anda Rodrigo Tabata, ex-jogador do Santos?

Rodrigo Tabata

Nacionalmente brasileiro, mas também conhecido como Samurai por causa de sua aparência semelhante aos japoneses, Rodrigo Tabata revelado pelo Paulista de Jundiaí, ganhou muito destaque durante os anos em que atou na Vila Belmiro.

LEIA MAIS
Por onde anda Giovanni, o messias santista?
Por onde anda Alex Mineiro, artilheiro do último Paulistão do Palmeiras?

Com passagens por Santo André, Ceará, Campinense, América-NR e Goiás, Tabata chegou ao Santos em 2006, para suprir as ausências de Robinho e Diego, ídolos que haviam deixado o clube no ano anterior. O camisa 10 não desperdiçou a chance de atuar por uma grade equipe e logo no primeiro semestre conquistou o Campeonato Paulista daquele ano e o do ano seguinte (2007).

Rodrigo Tabata vestiu a camisa do Santos até meados de 2008, quando foi colocado à venda pela diretoria santista. O meia se transferiu para o futebol turco onde atuou por Gaziantepspor e posteriormente pelo Besiktas e após uma boa passagem pela Europa, Tabata resolveu se dedicar aos petrodólares do Catar.

Entre 2011 e 2014 o meia brasileiro jogou pelo Al-Rayyan mas só realizou 26 partidas e anotou 16 gols. Hoje, aos 33 anos, Rodrigo Tabata está jogando pelo Al-Sadd, também do Catar e não esconde o desejo de retornar ao Brasil. Só faltam propostas.

Santistas sentem falta dele?

Relembre alguns lances do jogador pelo Santos