Portuguesa foi para a Série C, mas deixou herança na elite; entenda

A quase um ano a Portuguesa lutava para escapar do rebaixamento da segunda divisão do Campeonato Brasileiro. No fim, conseguiu. Empatou o seu último jogo com o Grêmio em 0 a 0 e estava preparada para disputar novamente a Série A. Porém não contava com um jogador irregular que faria com que ela perdesse 4 pontos e caísse. Em 2014 a Lusa foi para a terceira divisão, mas deixou heranças na primeira divisão.

LEIA MAIS
Em situação financeira caótica, Portuguesa pode vender Canindé
Portuguesa vai do céu ao inferno em 11 meses; Veja motivos da queda para a Série C

Nesse ano a Lusa contava em seu elenco com dois atletas que são uns dos destaques do Campeonato Brasileiro. Trata-se de Henrique do Palmeiras e Leandro da Chapecoense. Ambos jogaram pela Portuguesa, e se transferiram para os clubes do Sul e Sudeste para serem um dos goleadores do Brasileirão.

Henrique possui 15 gols no Campeonato Brasileiro e vem, isoladamente, liderando a artilharia do torneio. Leandro tem 7 e vem ajudando a Chapecoense a escapar do rebaixamento. Não é à toa que grandes clubes do Brasil já vem sondando o atacante de 23 anos.

De uma forma contrária, o Fluminense também pode ser considerado uma “herança” deixada pela Portuguesa, pois hoje, Fred, principal jogador do time, também está na luta pela artilharia do Brasileirão com 14 gols e o tricolor das Laranjeiras está na briga pela Libertadores, quando poderia estar brigando para subir.

Hoje a Portuguesa passa por algumas dificuldades financeiras e para piorar irá disputar a terceira divisão. Mas de alguma forma pôde representar a primeira divisão, já que se dependesse do futebol jogado em campo era lá que a Lusa estaria.

Foto: Reprodução/Facebook



Jornalista. Como todo torcedor também gosto de dar meus pitacos. Fã da seleção italiana, do Milan e do Arsenal.