Quase um mês depois, Corinthians volta à Arena e recebe Coritiba

Arena Corinthians
Getty Images

Após 28 dias longe de casa, o Corinthians volta a atuar em Itaquera, em duelo contra o Coritiba pela 32ª rodada, hoje às 21h (de Brasília).

LEIA MAIS:
Opinião: Por que não Oswaldo de Oliveira no Corinthians?

A última partida na Arena havia sido diante do Sport, pela 26ª rodada, no dia 4 de outubro. Desde então, a equipe teve uma sequência de jogos fora de casa, além da volta das quartas de final da Copa do Brasil contra ao Atlético-MG no Mineirão, e uma transferência de mando a Manaus para enfrentar o Vitória, devido a uma punição imposta pelo STJD.

O que está em jogo: Três pontos imprescindíveis para ambos. O Timão precisa vencer para entrar no G-4, ou ao menos manter a diferença de um ponto para o quarto colocado, e busca melhorar o aproveitamento contra times da parte de baixo da tabela. Já o Coxa segue no desespero para se manter na primeira divisão. Caso vença, será apenas o segundo triunfo dos paranaenses como visitante, mas poderá ser o suficiente para sair do Z-4.

Classificação dos clubes no campeonato: Corinthians – 5º; Coritiba – 18º

Resultado do último jogo Corinthians: Palmeiras 1×1 Corinthians

Resultado do último jogo Coritiba: Coritiba 1×1 Grêmio

Informações do Corinthians para a partida: Como de costume, Mano Menezes faz mistério na escalação. Fábio Santos e Guerrero estão suspensos. Danilo poderá substituir Jadson e atuar mais adiantado.

Informações do Coritiba para a partida: Marquinhos Santos deverá optar por um esquema com três zagueiros. Wellington, Ivan e Hélder estão aptos para voltar.

Provável escalação do Corinthians: Cássio; Fagner, Gil, Anderson Martins e Uendel; Bruno Henrique, Elias, Renato Augusto e Danilo; Malcom e Luciano.

Provável escalação do Coritiba: Vanderlei; Luccas Claro, Welinton e Leandro Almeida; Ivan, Hélder, Rosinei, Robinho, Alex e Carlinhos; Joel.



Estudante de jornalismo na Universidade Presbiteriana Mackenzie e alucinado por futebol.