O antigo Palestra Itália não existe mais. Você sabe tudo sobre ele?

O antigo Estádio Palestra Itália vai ficando cada vez mais apenas na memória do torcedor do Palmeiras. O palco de muitos momentos históricos do Verdão agora dá lugar ao Allianz Parque, uma das arenas mais modernas do mundo, sendo multiuso e pronta para receber espetáculos de repercussão internacional.

LEIA MAIS
Relembre como os grandes de São Paulo inauguraram seus estádios

A casa antiga foi o ponto de encontro ao longo de mais de 90 anos de torcedores de todos os lugares, unidos pela camisa e pelas cores do Palmeiras.

Domingo na Rua Turiassú, no bairro da Água Branca, em São Paulo, tinha a cara e o jeito do Palmeiras. O Verdão jogou a maioria de suas decisões e clássicos em outros lugares, como Pacaembu e Morumbi, mas conquistou um dos títulos mais importantes de sua história, a Libertadores de 1999, no Palestra Itália.

Se foi vítima de alguns vexames, o Palmeiras também mostrou muitas vezes sua força com sonoras goleadas, como o famoso 8 a 0 no Corinthians. Se teve tropeços como a eliminação diante do XV de Jaú no Paulistão de 1985, teve viradas históricas, como a classificação contra o Flamengo na Copa do Brasil de 1999.

Como no futebol o passado é coisa que não se esquece, o Torcedores.com resgata agora algumas das lembranças do Palestra Itália e testa seus conhecimentos. Será que você sabe em detalhes a história do velho estádio do Palmeiras?



Editor do Torcedores.com, está no site desde julho de 2014. Repórter e apresentador da TV Torcedores. Formado pela Universidade Metodista de São Paulo, já passou por UOL, Editora Abril e Rede Record. Participou da cobertura da Copa do Mundo de 2014, de dois Pans, dos Jogos Olímpicos de Londres 2012 e do Rio 2016.