Santos x Inter: saiba o que está em jogo

Getty Images

O que está em jogo: Santos e Inter se enfrentam nesse domingo, às 17h, na Vila Belmiro, em partida válida pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro.

LEIA MAIS:
Relembre jogadores que vestiram as camisas de Santos e Inter

Classificação dos clubes no campeonato: O Santos ocupa a oitava colocação, com 46 pontos ganhos. O Inter é o quarto colocado, com 53.

Resultado do último jogo do Santos: Na rodada passada, o Santos sofreu empate nos últimos minutos contra a Chapecoense (1 a 1), na Arena Condá.

Resultado do último jogo do Internacional: Vindo de duas derrotas seguidas, o Inter se recuperou em grande estilo com vitória tranquila sobre o Bahia (2 a 0), no Beira Rio.

Informações do Santos para a partida: Sem muitas pretensões no campeonato e priorizando a semifinal da Copa do Brasil na próxima quarta-feira contra o Cruzeiro, o Peixe, do técnico Enderson Moreira, deve poupar alguns jogadores. Os volantes Alison e Arouca, o meia Lucas Lima e o atacante Robinho devem ser preservados. O zagueiro David Braz, suspenso com o terceiro amarelo, é ausência confirmada. Bruno Uvini será o substituto. Souza, Renato, Serginho e Jorge Eduardo podem iniciar o jogo como titulares.

Informações do Inter para a partida: O Inter busca ficar cada vez mais perto da vaga à Copa Libertadores. No entanto precisa quebrar um incômodo tabu. Jamais venceu o adversário na Vila Belmiro em competições oficiais. Em 14 jogos pelo Campeonato Brasileiro foram 10 derrotas e quatro empates. O meia Alex, com lesão no tornozelo, é desfalque confirmado. Jorge Henrique deve ser mantido entre o titulares. A tendência é que Abel Braga repita a mesma formação titular da vitória sobre o Bahia.

Provável escalação do Santos: Aranha, Cicinho, Edu Dracena, Bruno Uvini e Mena; Souza, Renato (Leandrinho) e Serginho; Jorge Eduardo, Gabriel e Rildo.

Provável escalação do Internacional: Alisson; Cláudio Winck, Alan Costa, Ernando e Fabrício; Willians, Aránguiz, Alan Patrick, D’Alessandro e Jorge Henrique; Nilmar.

Crédito da foto: Getty Images



Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)