Sport x Figueirense: Veja o que está em jogo

Getty Images

Sport e Figueirense duelarão neste domingo em jogo válido pela 32ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro na Ilha do Retiro, em Recife, às 17h (Horário de Brasília). As duas equipes estão separadas por um ponto, e veem a zona do rebaixamento como perigo iminente.

LEIA MAIS
Confira a classificação do Campeonato Brasileiro

A promoção feita pelo Sport promete lotar a Ilha do Retiro, e tentar criar um caldeirão para que o time volte à boa fase na competição. Com ingressos a cinco e a 10 reais, o time recifense tenta espantar de vez qualquer possibilidade de rebaixamento, e sair da incômoda 12ª posição na tabela, com 37 pontos.

Já o Figueira está logo atrás, com 36 pontos na 13ª posição, a 2 pontos do Coritiba, primeiro o primeiro a entrar na zona de rebaixamento. O time catarinense venceu o primeiro confronto contra o Sport no primeiro turno, pelo placar de 3 a 0, e promete afastar de vez qualquer ameaça da parte de baixo da tabela.

O clube da Ilha do Retiro perdeu o jogo passado para o Atlético-MG por 3 a 2, e embalou uma sequência de derrotas, são 4 nos últimos 5 jogos. O Figueirense vem de um bom empate com o líder Cruzeiro, no Orlando Scarpelli por 1 a 1, e busca nesse domingo qualquer ponto fora de casa, para depois tentar vencer seus jogos em casa e permanecer na primeira divisão.

Quanto aos jogadores disponíveis, o clube anfitrião tem uma ótima notícia: o técnico Eduardo Batista contará com a volta do zagueiro Ewerton Páscoa, e sacará o zagueiro Henrique Mattos para a volta de Ewerton. Por outro lado, não poderá contar com Neto Baiano, Érico Júnior, Oswaldo e William, vetados pelo departamento médico. Wendell, suspenso, também é um desfalque para a partida desta tarde.

Do lado do Figueirense, Argel Fucks terá que fazer mudanças, pois não irá contar com o volante Paulo Roberto, e também com Leandro Silva, Ricardo Bueno, Luan, Guilherme Lazaroni e Ciro, vetados pelo departamento médico.

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES:

SPORT: Magrão; Patric, Ewerton Páscoa, Durval e Renê; Rodrigo Mancha (Rithely), Ronaldo e Ibson; Felipe Azevedo, Ananias e Diego Souza.

FIGUEIRENSE: Tiago Volpi; Jefferson, Marquinhos, Thiago Heleno e Roberto Cereceda; França, Rivaldo, Marco Antônio e Giovanni Augusto; Mazola e Marcão.

Foto: Getty Images



Estudante de Jornalismo na UFPE, fã de esportes, apaixonado por futebol mas também rugby e futebol americano.