Steven Gerrard pode estar de malas prontas para jogar na MLS

Reprodução/Facebook

O capitão do Liverpool, Steven Gerrard, pouco comentou sobre os rumores de jogar nos Estados Unidos e ainda não renovou seu contrato com os Reds. Poderia ele trocar os Reds pelos Red Bulls? O próprio camisa 8, respondeu.

LEIA MAIS
Mercado da Bola: Gerrard pode ir para o NY Cosmos no fim da temporada
Veja os brasileiros que se deram bem no futebol internacional neste fim de semana
Real Madrid está no caminho certo para bater recorde de gols na Europa

“Jogarei além desta temporada. Teremos que esperar e ver se será no Liverpool ou em outro lugar”, disse o meio-campista de 34 anos ao Sportsmail. Ainda sem renovar seu contrato, que termina em junho, os rumores para que ele possa assumir o lugar de Landon Donovan no LA Galaxy ou de Thierry Henry no NY Red Bulls começaram a ser levados mais a sério.

O técnico do Liverpool, Brendan Rodgers, disse que o jogador tem sido um capitão brilhante para ele e que gostaria de contar com sua liderança por mais tempo. Porém, a imprensa inglesa acredita que Nova Iorque seja o destino mais provável, uma vez que a cidade concentra uma grande parte da torcida do Liverpool fora do país, e isso poderia ser usado para aumentar o público na Red Bull Arena, mesmo com a aposentadoria de Henry.

No amistoso entre Liverpool e Manchester City, durante a pré-temporada no Yankee Stadium, a maioria dos torcedores presentes no estádio estavam vestidos de vermelho. O LA Galaxy ainda não está descartado, e alguns jogadores europeus já foram mencionados para assumir o lugar do também aposentado Donovan, mas nada sobre Gerrard foi ouvido em Los Angeles.

Gerrard veste a camisa dos Reds há 27 anos e nunca jogou por qualquer outra equipe desde os 7 anos de idade.



Jornalista Esportivo formado pelo Mackenzie e pela UCLA com passagem pela Rádio Bandeirantes, fundador do perfil Arquivo do Futebol (@futebolarquivo) e jornalista do MLS Brasil. Escreve para o Torcedores.com desde 2014. Twitter: @paulogcanova