Torcedores do Nordeste: Conheça “O Cabuloso” e o Zé do Rádio do Sport

torcedores

A Copa do Nordeste vem chegando em 2015, e o Torcedores.com não poderia ficar de fora desse torneio. Ao longo desses próximos meses, nós vamos fazer um especial semanal com uma matéria sobre um torcedor símbolo de cada um dos 20 clubes participantes da “Lampions League”.

LEIA MAIS
Opinião: Sport sofreu, mas a torcida acordou o time

Nessa primeira matéria, começamos pelo atual campeão do torneio: o Sport Club do Recife. O clube pernambucano tantas vezes campeão tem em seus símbolos, uma torcida apaixonada e um estádio que mais parece um caldeirão. E dentro desse caldeirão, está o torcedor mais “chato” de Pernambuco: “O Cabuloso”.

Para quem não conhece, o termo “cabuloso” dirigido a um indivíduo, significa chamar aquela pessoa de chata, inoportuna, que reclama e incomoda. Pois bem, assim ficou conhecido um torcedor em especial do Sport.

Vestido à caráter, como manda o figurino rubro-negro, “O Cabuloso” deve ter vermelho e preto até na alma, pois em sua roupa já não cabe mais nada. Até seu bigode é pintado das cores do clube do coração.

Mas o que mais chama a atenção é o “jeito de torcer” desse rubro-negro: quando é focado pela câmera, fixa bem o olhar e começa a gritar “uááá, uááá, uááá” incomodando não somente os adversários, mas também até a própria torcida leonina, que em parte reclama de alguns gritos do Cabuloso.

Parece até uma sina, mas na verdade é apenas coincidência. O Sport possui dois dos torcedores mais chatos do Brasil, porque além do Cabuloso, um outro torcedor em especial não poderia ser esquecido: O ilustre Zé do Rádio.

Para quem não conhece, Zé do Rádio ficou conhecido assim por levar ao estádio da Ilha do Retiro um “discreto” rádio para acompanhar os jogos, e acredite se quiser, atrapalhar o técnico do time adversário.

Pois é, com um barulho ensurdecedor, Zé do Rádio ficou conhecido e foi até chamado por Zagallo em 2001, quando era técnico da Portuguesa, de torcedor mais chato do Brasil. Ivanildo Firmino dos Santos tem a honraria de pertencer ao Guiness Book, com o título de torcedor mais chato do mundo.

O Sport pode ter a honra de ter do seu lado dois dos torcedores mais chatos do Brasil, e isso pode ser até um reforço, e aumenta ainda mais a fama da Ilha do Retiro como um verdadeiro caldeirão, que incomoda e muito seus adversários. Em 2015, na Copa do Nordeste, o clube leonino vai contar com a força da sua torcida para conseguir o bicampeonato.

Foto: Divulgação



Estudante de Jornalismo na UFPE, fã de esportes, apaixonado por futebol mas também rugby e futebol americano.