Torcida do Fluminense pagará os jogadores se o time for para a Libertadores; entenda

A diretoria do Fluminense renegociou os valores da premiação caso o time se classifique para a Libertadores e, pelo novo acordo, a torcida arcará com o bicho dos atletas.

LEIA MAIS:
Cartola FC: Veja dicas para a rodada 33 do Brasileirão
Eliminação do Flamengo para o Atlético-MG vira piada na internet; veja fotos e vídeo

A cúpula de futebol do Tricolor Carioca, lideradas por Márcio Bittencourt, vice-presidente, e Paulo Angioni, diretor executivo, decidiu conceder uma premiação extra aos jogadores caso o Fluminense conquiste uma vaga na Libertadores. Contudo, em razão da redução de investimentos da patrocinadora do clube, os dirigente tiveram que criar uma forma alternativa de captação de recursos. Assim, ficou decidido que, em caso de vitória fora de casa, os atletas receberiam um valor a mais e, dentro de casa, o dinheiro extra seria a renda da bilheteria, logo, caberá ao torcedor lotar o Maracanã para apoiar e cobrar o time, já que está contribuindo diretamente para o sucesso da equipe.

Os jogadores, ao que parece, gostaram da proposta e, inclusive, abriram mão de serem premiados em caso de empate. Com a medida, o Fluminense não eleva tanto os gastos e ainda poderá contar, ao término da competição, com a premiação dada pela CBF que em caso de classificação será no mínimo de R$ 3,6 milhões.

Foto: Getty Images