Veja a combinação de resultados que leva o Fluminense ao G-4 nesta rodada

A 32ª rodada do Campeonato Brasileiro terá início neste sábado de sol forte na maior parte do Brasil e pode provocar grandes mudanças na tabela. Se em relação à liderança da competição ainda continuará nas mãos do Cruzeiro mesmo em caso de derrota para o Botafogo, o mesmo não pode ser dito para a configuração do G-4 e também da Zona de Rebaixamento.

LEIA MAIS:
Santos x Inter: Saiba o que está em jogo
Goiás x Fluminense: o sonho do G-4 em jogo no Serra Dourada

O Fluminense, que enfrenta o Goiás no Serra Dourada, ocupa a sexta posição e também está inserido nesta situação. Dois pontos atrás do Internacional, quanto colocado, o time das Laranjeiras sabe que precisa do resultado positivo para retornar ao G-4 nesta rodada, podendo, inclusive, saltar do sexto para o terceiro lugar.

Antes de qualquer coisa, o Flu precisa vencer o Esmeraldino fora de casa. Assim, a equipe sai dos atuas 51 pontos para 54, supera Corinthians e Internacional, que têm 53 cada, e também o Atlético-MG, que mesmo com 54 pontos fica em desvantagem nos critérios de desempate. Contudo, o Tricolor não dependerá apenas de si para isso.

Veja a combinação de resultados que leva o Fluminense ao G-4 nesta rodada:

  • Corinthians x Coritiba: Para o Fluminense, é essencial que o Timão não vença esta partida. A derrota do time paulista seria o ideal, mas um empate, embora deixe as equipes com a mesma pontuação (54, caso o Flu supere o Goiás), ainda trás vantagem para o clube carioca;
  • Santos x Internacional: A vitória do Peixe é o único resultado positivo para o Fluminense nesta partida. Um empate mantém o Colorado em vantagem mesmo se as equipes igualarem a pontuação, em razão dos critérios de desempate;
  • Atlético-PR x Atlético-MG: O torcedor do Flu, para esse jogo, é Furacão desde criancinha e não pode sonhar com outro resultado a não ser uma vitória do Atlético-PR. Se o Galo pontuar ficará inalcançável ao menos nesta rodada, pelo time das Laranjeiras.