Veja quem está na corrida para as eleições presidenciais do Inter

Getty Images

Será definido nas próximas semanas o novo presidente do Internacional para o biênio 2015 e 2016. Três candidatos vão disputar a vaga para a principal cadeira do clube. São eles: Marcelo Medeiros, Vitorio Piffero e Roberto Siegmann.

LEIA MAIS
Saiba quanto cada torcedor precisa pagar para acabar com a dívida do seu time
Aránguiz comanda a primeira vitória do Internacional na Vila Belmiro
Como seria uma seleção só com jogadores que já faleceram

A eleição será dividida em dois turnos. O primeiro está marcado para o dia 10 de novembro e apenas os 343 conselheiros estarão aptos a votar. Os dois candidatos mais votados irão para o segundo turno, que terá voto direto. Os sócios adimplentes e inscritos até 31 de dezembro de 2012 vão ter o direito de comparecer as urnas no dia 13 de dezembro.

Confira os candidatos:

Chapa 01: Marcelo Medeiros – Advogado de 51 anos que teve passagem pela direção de futebol em 2013. É o atual vice-presidente de futebol. Os familiares de Medeiros têm longa história no Colorado. O avô Afonso Paulo Feijó, o tio Marcelo Feijó e o pai Gilberto Medeiros ocuparam o cargo de presidente, respectivamente, em 1945 e nos biênios 78-79 e 86-87 . Representante do Movimento Inter Grande (MIG), o situacionista Medeiros tem como vices Luiz Carlos Bortolini e Gelson Pires.

Chapa 02: Vitorio Piffero – O engenheiro civil de 61 anos participou das fases mais gloriosas do Inter. Ocupou a vice-presidência de futebol entre 2005 e 2006 e foi o presidente entre 2007 e 2010. Nos períodos mencionados, a equipe obteve dois títulos da Copa Libertadores (2006 e 2010), um Mundial de Clubes (2006), entre outros. Piffero tem como vices Pedro Affatato e Luiz Henrique Nuñez de Oliveira

Chapa 03: Roberto Siegmann – O juiz trabalhista aposentado de 56 anos foi diretor de futebol de Vitorio Piffero em 2010 e vice de futebol na primeira eleição de Giovanni Luigi em 2011. O curioso é que Siegmann rompeu relações com o atual presidente depois da saída do técnico Paulo Roberto Falcão em julho de 2012. O candidato do grupo Coração Colorado tem como vices Eduardo Hausen e Emílio Papaleo Zin.



Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)