Você lembra? Golaço de Diego Souza contra o Atlético-MG virou questão de vestibular

Atlético-MG

Em 2009 o Palmeiras conseguiu montar um bom time, capaz de brigar pelo título do Campeonato Brasileiro daquele ano, porém, nas últimas rodadas o Alviverde deixou o título escapar e perdeu inclusive a vaga na Libertadores.

LEIA MAIS
Opinião: Valdivia não pode trocar o Palmeiras pela seleção do Chile
Custo do assento do Allianz Parque é quase 50% menor que do Itaquerão

Mas o final da temporada ainda reservou algumas alegrias para os palmeirenses. Na última rodada do campeonato o Palmeiras enfrentou o Atlético-MG, adversário deste sábado, no antigo Palestra Itália e o meia Diego Souza marcou um dos gols mais bonitos da história da competição. Do meio de campo e de primeira ele marcou um golaço!

O famoso “gol que Pelé não fez” rendeu ao jogador um placa no no clube e um questão de vestibular. Em 2010 a A Universidade Federal de Itajubá (Unifei), em Minas Gerais, usou o lance para testar os conhecimentos dos alunos em física.

Relembre a questão:

Num jogo do campeonato brasileiro o jogador do Palmeiras, Diego Souza, fez um belo gol no time do Atlético Mineiro chutando a bola desde o meio do campo. Supondo que no momento do chute a bola estivesse em contato com o solo e a uma distância de 54 m do ponto onde ela tocou o chão, já dentro do gol atleticano, calcule a altura máxima atingida pela bola em sua trajetória. Despreze o atrito com o ar, considere que a duração do vôo da bola tenha sido de 3,0 s e que g = 10 m/s2.

Sabe essa? Mande sua resposta!

Assista o golaço: