Veja as curiosidades dos escudos que você já viu, mas não sabe o que significa

Mundialmente, muitos clubes têm seus escudos com detalhes fazendo referencias as suas cidades. No Brasil, por exemplo poucos clubes lembram seus estados, alguns colocam o mascote do time e outros até lembram motivo de suas origens. Nós do Torcedores.com iremos mostrar alguns dos símbolos mais curiosos que você com certeza já viu, mas não sabe o motivo dos detalhes estarem ali. Acompanhe:

Roberto Junior
Jornalista. Como todo torcedor também gosto de dar meus pitacos. Fã da seleção italiana, do Milan e do Arsenal.

LEIA MAIS
Quiz: Você sabe a qual esporte pertence cada escudo? Faça o teste

AJAX- HOLANDA

Ajax logo

O Ajax foi criado em inspiração ao guerreiro grego que possuía esse nome. Ele foi um dos mais poderosos bravadores depois de Aquiles, e por isso o clube tem esse nome e também a imagem do guerreiro em seu escudo.

BAYERN DE MUNIQUE:

bayern

 

Pouca gente pode saber, mas o Bayern leva em seu escudo a bandeira de seu estado, que no caso é a Baviera. Mesmo tendo o vermelho como cor predominante, eles não dispensaram o azul e branco do estado em que representa.

BAHIA

cor bah

O Bahia criou seu escudo em 1931, inspirado no Corinthians. Por isso que não é coincidência a bandeira do estado da Bahia e o do estado de São Paulo estarem em respectivos distintivos. Ainda no símbolo a forma redonda, os números e a data de criação também são parecidos.

STUTTGART- ALEMANHA

sttutgart

 

O Stuttgart, da Alemanha, também leva a bandeira de sua cidade em seu escudo. As tiras em em preto dentro do símbolo representa os três leões que estão presentes na flâmula de Stuttgart. O mesmo acontece com a marca automotiva, Porshe.

HEERENVEEN- HOLANDA

SC-Heerenveen

 

O clube, que ficou mais conhecido no Brasil por causa de Afonso Alves, possui alguns possíveis corações em seu escudo. Mas na verdade o desenho representado na cor vermelha são representações de lírios d’água. Flor que representa a cidade natal do clube.

SAMPDORIA- ITÁLIA

sampdoria

 

O símbolo da Sampdoria para muitos é um homem com um cachimbo. Mas quem pensou isso, não se enganou. No meio do escudo está um pescador genovês, típico da cidade, onde ele possuí barba, chapéu e um cachimbo.

ROMA- ITÁLIA

Roma

 

A Roma, talvez, trás em seu escudo uma das maiores histórias representadas em um símbolo. Aquele animal é uma loba alimentando dois irmãos, Rômulo e Remo. Na lenda da cidade, os dois irmãos foram jogados no rio e salvos pela loba que os criaram até ficarem adultos.