Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Liverpool x Arsenal: Saiba o que está em jogo

Liverpool e Arsenal se enfrentam neste domingo, às 14 horas, em Anfield Road, casa dos Reds, em partida válida pela 17ª rodada da Premier League.

Antonio Andrade
Suposto entendido, analista e comentarista. Porém, simplesmente apaixonado pelo esporte mais popular e fascinante do planeta: o futebol!

Crédito: Divulgação/ EA Sports

LEIA MAIS

Mercado em CASA

Clique aqui para ter 50% off!

O futuro de Brendan Rodgers no comando do Liverpool

A importante decisão que Steven Gerrard terá pela frente

Classificação das equipes no campeonato: O Liverpool ocupa apenas a décima primeira colocação, com 21 pontos, enquanto que o Arsenal está em sexto, com 26 pontos.

Resultado do último jogo do Liverpool: Pela Premier League, os Reds perderam o clássico para o Manchester United por sonoros 3 a 0, mantendo a má fase na atual temporada. Para amenizar a situação, na última quarta-feira o Liverpool visitou o Bournemouth, pelas quartas de final da Copa da Liga Inglesa, e venceu o adversário por 3 a 1, classificando-se para a semifinal da competição.

Resultado do último jogo do Arsenal: Os Gunners receberam o Newcastle e venceram a partida por 4 a 1, aproximando-se da zona de classificação para a UEFA Champions League.

Informações do Liverpool: Os Reds pretendem se recuperar da derrota para o maior rival, para tentar se aproximar da zona de classificação à liga dos Campeões da UEFA, com o objetivo de salvar uma temporada que, até o momento, tem sido desastrosa. Para o confronto, o Liverpool não poderá contar com Sturridge, Johnson e Flannagan, lesionados, além de Balotelli, suspenso. Já Lovren, que sentiu contusão no jogo contra o Bournemouth, é dúvida para o jogo contra o Arsenal.

Informações do Arsenal: Os Gunners buscam consolidar a recuperação na Premier League, a fim de entrar de vez na briga por uma das vagas na próxima UEFA Champions League, único objetivo palpável para o Arsenal no campeonato inglês. Para tanto, Arsène Wenger terá que superar os desfalques de Koscielny, Monreal, Ozil, Wilshere, Ramsey, Arteta, Walcott, Rosicky e Diaby, lesionados. Chamberlain, que estava machucado, é dúvida para o clássico. Por sua vez, Chambers retorna de suspensão, para alívio do técnico dos Gunners.

Provável escalação do Liverpool: Jones; Skrtel, Sakho e Touré; Gerrard, Lucas, Henderson e Markovic; Coutinho, Lallana e Sterling.

Provável escalação do Arsenal Szczesny; Debuchy, Chambers, Mertesacker, e Gibbs; Flamini, Coquelin e Cazorla; Giroud, Sánchez e Welbeck.

Opinião: Apesar do melhor momento do Arsenal na temporada, jogando em casa e repetindo o esquema tático que potencializou o desempenho coletivo da equipe, o Liverpool tem boas chances de vencer os desfalcados Gunners, num duelo importantíssimo para que os Reds consigam reduzir os sete pontos de diferença para o West Ham, que ocupa a última vaga que garante classificação à UEFA Champions League.