Lembra dele? Ex-Palmeiras, Lopes acerta com o Brasiliense

Palmeirense, lembra do meia-atacante Lopes? Relembrando, ele jogou no alviverde no período entre 2000 a 2002, foi artilheiro da Libertadores de 2001 com nove gols com camisa palestrina e ainda ficou marcado pelo seu estilo ousado e habilidoso. Hoje aos 35 anos, sim, ele continua em atividade e acabou de acertar com o Brasiliense para a disputa do estadual e também da Série D do Brasileirão.

Roberto Junior
Jornalista. Como todo torcedor também gosto de dar meus pitacos. Fã da seleção italiana, do Milan e do Arsenal.

LEIA MAIS
Por onde anda Oséas, ex-Palmeiras, Cruzeiro e Atlético-PR?
Por onde anda Magrão, ex-volante do Palmeiras?
Por onde anda Lenny, ex-Fluminense e Palmeiras?

Lopes passou por mais de 15 clubes e nunca teve uma continuidade por onde passou, tanto que a única passagem duradoura que ele é lembrado é a do Palmeiras.

O meia teve como uma das marcas negativas o extra-campo. Ainda no clube alviverde veio a primeira polêmica. Depois de uma partida da Copa João Havelange, ele foi pego no antidoping por uso de cocaína e ficou longe dos gramados por 120 dias. Voltou sendo artilheiro da Libertadores em 2001.

O jogador também esteve presente no elenco do Verdão que foi rebaixado em 2002 e após sua saída teve até outras oportunidades em clubes grandes, como: Flamengo, Fluminense, Santos, Cruzeiro, e até passagens pelo futebol do Japão, mas sem sucesso. Quando voltou ainda jogou no Atlético-MG, mas também não teve o rendimento esperado.

Nesta sexta-feira, o Brasiliense divulgou em seu site oficial a lista de jogadores para a próxima temporada destacando o atacante como um dos principais jogadores, inclusive sendo o camisa 10 do time. A matéria diz que após a saída do meia Zé Roberto, ex-Flamengo, Vasco e Botafogo, o número estava sem dono e que agora está com o recém-chegado.

Lopes irá encontrar no grupo o ex-zagueiro do Corinthians Fábio Braz e o filho do Romário, Romarinho.

Foto: Claudio Reis/ BrasilienseFC.com.br