Torcedores – Notícias Esportivas

Relembre todos os times brasileiros que foram campeões mundiais de clubes

O Mundial de Clubes da Fifa é um dos torneios mais importantes do futebol, mas na Europa a Champions League e na América a Copa Libertadores ainda carregam um peso maior para clube e torcida, mas nada que apague a emoção de conquistar o mundo.

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

LEIA MAIS
Real Madrid vence o San Lorenzo e é tetracampeão mundial; veja os gols

Desta vez e pela quarta vez, o mundo é “Blanco”, o melhor time do mundo é o Real Madrid, que neste sábado conquistou o título contra o argentino “time do Papa”, também conhecido como San Lorenzo.

Mas você se lembra quais times brasileiros tiveram o privilégio de serem campeões mundiais? Você lembra contra quais equipes foram esses títulos? E quais jogadores marcaram gols?

O Torcedores.com relembra agora esses momentos que marcaram algumas equipes brasileiras; confira:

Vale lembrar que até 2004 o Mundial era chamado de Copa Toyota Intercontinental, antes de dar a competição o nome atual, mas tem a mesma importância.

Corinthians 1 x 0 Chelsea (2012)

Em 2012 o torcedor corintiano viveu o auge de toda sua história. Além de quebrar o amargo jejum sem conquistar um Libertadores, o Alvinegro trabalhou duro para chegar no Japão, junto com 30 mil torcedores fieis, para enfim fechar o ano com chave de ouro.

https://www.youtube.com/watch?v=dwiuoU4SQQ8

Internacional 1 x 0 Barcelona (2006)

O Internacional já estava há muitos anos sem conquistar um título de expressão, já que o último grande titulo havia sido o Brasileirão de 1978. Após finalmente libertarem a América a nação colorada seguiu para o Japão onde mais uma vez comandada pelo ídolo Fernandão, conquistaram o Mundial de Clubes.

Como disse Galvão Bueno: Tem que respeitar o futebol brasileiro!

São Paulo x Liverpool (2005)

são paulo05
Em 2005 o Tricolor paulista iniciava seu longo período de títulos e conquistas. Tudo começou com a Libertadores da América que foi conquistada de maneira espetacular e surpreendente. Já no Mundial, o time paulista, comandado pelo capitão e goleiro-artilheiro Rogério Ceni, conquistou o mundo.

Vasco x Corinthians (2000)

corinthians2000
Há que não reconheça a competição de 2000 como Mundial, porque nenhum dos finalista foi o campeão da Libertadores daquele ano, mas se a própria Fifa, entidade organizadora do torneio reconhece, porque não aceitar? De fato o grande campeão naquele ano foi o Corinthians, após encarar o Real Madrid na fase de grupos e enfim, derrotar o Vasco, em pleno Maracanã, nos pênaltis.

Muita gente acha que o Real Madrid e o Manchester Unidet vieram ao Brasil apenas a passeio mas na verdade, tem ue aceitar que eles foram superados por Vasco e Corinthians.

São Paulo x Milan (1993)

São Paulo x Barcelona (1992)

são paulo92

Grêmio x Hamburgo (1983)

Flamengo x Liverpool (1981)

Santos x Milan (1963)

Santos x Benfica (1962)

https://www.youtube.com/watch?v=-5Dw8TWMJik

Palmeiras x Juventus (1951)

Palmeiras1951
Muita gente ainda não considerada o título conquistado pelo Palmeiras em 1951 como Mundial de Clubes, mas é a própria Fifa, entidade máxima do futebol, que neste ano reconheceu o feito da Academia Alviverde como Mundial. Pela importancia que teve na época, pela maneira que foi disputado e pelas equipes que competiram.