Home Futebol Com cláusula especial, Alex Morgan assina novo contrato com a Nike

Com cláusula especial, Alex Morgan assina novo contrato com a Nike

Alex Morgan está com 30 anos de idade e é bicampeã mundial com a seleção dos Estados Unidos

Bruno Barbato
Colaborador do Torcedores.com.

Alex Morgan é uma das melhores jogadoras da atualidade. A norte-americana de 30 anos no entanto, está em um outro momento de sua vida. Grávida de oito meses, a artilheira da Copa do Mundo de 2019 está ansiosa com a chance de se tornar uma mãe.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Além disso, ela revelou à revista Glamour que ao final do seu contrato com a Nike, assinou um novo vínculo com a empresa de materiais esportivos com uma cláusula que permite receber salários durante e até mesmo após a gravidez. Por 18 meses, segundo a publicação do AS.

Ela disse ainda que espera que daqui para frente, as mulheres não precisem escolher entre a carreira ou ter filhos, para ela, quanto uma atleta de alto rendimento se torna mãe, é ainda melhor para sua carreira. Ela quer ainda mais apoio como esse da Nike neste momento.

PUBLICIDADE

“Meu contrato com a Nike terminou e acabamos de assinar novamente por um longo período, e eles são muito favoráveis”, disse a atacante à Glamour.

“Quero ser aberta sobre minha jornada porque quero que as mulheres sintam que não precisam escolher uma coisa ou outra. Quanto mais atletas do sexo feminino são mães em sua carreira, melhor, de Allyson Felix a Serena Williams, e minha de colega de equipe Sydney Leroux. Quanto mais desafiado o sistema, mais ele mudará”, destacou Morgan.

Aos 30 anos, Alex Morgan defende o Orlando Pride e é bicampeã mundial com os Estados Unidos nos anos de 2015 e 2019. Além disso, conquistou o ouro nos Jogos Olímpicos de 2012, em Londres.

LEIA MAIS

PUBLICIDADE

#10TouchChallenge: Em reta final de gravidez, Alex Morgan mostra habilidade com os pés