Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Copa da Ásia: Austrália bate Emirados Árabes e faz final com Coreia do Sul

Jogando em Newcastle, a Austrália bateu a equipe dos Emirados Árabes pelo placar de 2 a 0 e se classificou para a grande final da Copa da Ásia contra a Coreia do Sul. Australianos jogarão em casa a final, e são os grande favoritos a vencer o torneio. Quem vencer estará classificado para a Copa das Confederações 2017 na Rússia.

Mário Fontes
Estudante de Jornalismo na UFPE, fã de esportes, apaixonado por futebol mas também rugby e futebol americano.

Foto: SYDNEY-AUSTRALIA- JASON DAVIDSON #3 of Australia scores during the AFC Asian Cup semi final match between Australia and United Arab Emirates at Newcastle Stadium on January 27, 2015. Picture by Joosep Martinson/WSG.

LEIA MAIS:

Copa da Ásia: Coreia do Sul vence o Iraque e se classifica para a grande final

Japão vacila e é eliminado da Copa da Ásia pelos Emirados Árabes

A Austrália, contando com o apoio de sua torcida, carimbou sua vaga para a final da Copa da Ásia 2015, que dá direito à participação na Copa das Confederações 2017, na Rússia. O placar de 2 a 0 afastou de vez a surpresa Emirados Árabes, que já havia eliminado o Japão.

Zagueiro Davidson comemora seu gol. Foto: Site Oficial da Copa da Ásia.

Zagueiro Davidson comemora seu gol. Foto: Site Oficial da Copa da Ásia.

Os gols foram do zagueiro Sainsbury, de cabeça, logo aos 3 minutos de jogo e de Davidson, aos 14 também da primeira etapa. Os Emirados Árabes até acertaram uma bola na trava com o atacante Ahmed Khalil, porém não passaram disso. O 2 a 0 se manteve até o fim do jogo, e os emiradenses tiveram seus sonhos frustrados.

A final será no dia 31, em Sydney, às 7 horas da manhã, horário de Brasília.

Foto: Site Oficial da Copa da Ásia.