Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Pesquisa aponta Corinthians como melhor time do Brasil nos últimos 7 anos; veja o ranking

A Pluri Consultoria, empresa especializada em estudos e análises sobre gestões esportivas, divulgou nesta terça (07) a 3ª edição do Ranking Pluri de Clubes Brasileiros, levando em consideração os resultados de todos os campeonatos Estaduais, Regionais, Nacionais e Internacionais dos quais os clubes Brasileiros participam.

Glauco Costa
Colaborador do Torcedores

Crédito: Getty Images

LEIA MAIS:
Ranking coloca São Paulo, sem título, na frente do Cruzeiro; Palmeiras ultrapassa Corinthians
Pesquisa internacional aponta torcida do Botafogo como a melhor do Brasil; veja o ranking

Como toda proposta deste tipo, obviamente que provocará polêmica no mundo esportivo, mas a empresa é bem clara em relação aos critérios de pontuação utilizados. O critério de avaliação leva em consideração o grau de dificuldade de cada competição, em função do nível e da quantidade dos clubes participantes. Também se buscou atribuir pontuação além dos tradicionais 1º e 2º lugares, pois assim é possível obter uma percepção maior do nível de distribuição de forças a nível Nacional, Regional e Estadual.

Além disso, foram pontuadas todas as divisões do campeonato Brasileiro, e se atribui pontuação negativa quando o clube foi rebaixado de uma divisão para a outra. As premissas para a definição da pontuação de cada campeonato seguem os mesmos critérios do Ranking Mundial de Clubes PLURI, conforme abaixo:

As melhores notícias de esportes, direto para você

 

Sem título

Por meio desse critério de pontuação, o Corinthians segue como o melhor time do Brasil no acumulado de 2008 a 2014. O Cruzeiro, apesar do sucesso nesses dois últimos anos, está apenas na terceira opção, atrás do Internacional, que ficou em segundo lugar. Dos 12 clubes considerados grandes do futebol brasileiro, o Botafogo é o pior colocado e está na décima quarta posição.

Veja o ranking:

Sem título (1)

 

Imagem: Pluri Consultoria e Getty Images