Borussia Dortmund busca arrancada na Bundesliga

Getty Images

O Borussia Dortmund entra em campo nesta sexta, às 17h30 (horário de Brasília), contra o Stuttgart. O duelo será na casa do adversário, a Mercedes-Benz Arena, na cidade de Stuttgart, em jogo válido pela abertura da 22ª rodada da Bundesliga.

LEIA MAIS
Com um segundo tempo arrasador, Borussia Dortmund vence Mainz 05 em jogo de seis gols
Borussia Dortmund deverá ter R$45 milhões de prejuízo na próxima temporada

Os auri-negros terão a oportunidade de conseguir três vitórias seguidas pela primeira vez na atual temporada do Campeonato Alemão. Com apenas 22 pontos, na 15ª colocação, os comandados de Jürgen Klopp têm na partida de hoje a chance de iniciar uma arrancada na liga para, enfim, espantar o fantasma do rebaixamento.

Se depender do retrospecto, a festa será auri-negra. O Borussia não perde para o Stuttgart desde janeiro de 2010, acumulando neste período quatro vitórias e cinco empates. No primeiro turno da Bundesliga, jogando em casa, o Dortmund apenas empatou em 2×2 com os visitantes.

O técnico Jürgen Klopp não sabe se poderá contar com o meia Kuba, o atacante Ciro Immobile e o zagueiro Hummels, todos em recuperação de gripe. Do lado dos donos da casa, mesmo com time completo, a situação não é das melhores: nas quatro partidas iniciais do returno da Bundesliga, foram três derrotas e um empate. “Cada jogador tem que dar 100%. Temos que enfrentar o Borussia com forte espírito de equipe, caso contrário não vai dar!”, declarou o treinador do Stuttgart, Huub Stevens.

As prováveis escalações:

Stuttgart – Ulreich; G. Sakai, Baumgartl, Niedermeier e Hlousek; Oriol Romeu e Serey Dié; Harnik, Leitner e Ti. Werner; Ibisevic. Tec.: Huub Stevens

Borussia Dortmund – Weidenfeller; Piszczek, Subotic, Sokratis (Hummels) e Schmelzer; Sahin (Kehl) e Gündogan; Kampl, Kagawa e Reus; Aubameyang. Téc.: Jürgen Klopp

Foto: Getty Images