Ex-jogador dos Pacers ‘troca’ NBA pelo McDonald’s

Há uma década, David Harrison estava jogando pelo Indiana Pacers, após ser escolhido, em 2004, como a 29ª escolha do Draft da NBA. Jogou até 2008 pela franquia da Conferência Leste e após sair da maior liga de basquete do mundo, o ex-atleta passou pela China e depois na Liga de Desenvolvimento da NBA até parar em 2012, aos 30 anos de idade.

Roberto Junior
Jornalista. Como todo torcedor também gosto de dar meus pitacos. Fã da seleção italiana, do Milan e do Arsenal.

LEIA MAIS
Ex-jogador do Bulls morre aos 51 anos
Fim de uma era? Adidas deixará NBA após 2017

A carreira de David Harrison começou a declinar após a temporada 2006/07, onde o treinador Rick Carlisle foi demitido dos Pacers. Daí quem assumiu foi Jim O’Brien que passou a não dar oportunidade para o jogador. Em entrevista ao Yahoo Sports, O’Brien disse que quando chegou a equipe foi avisado para não esperar muito do então jogador.

Harrison chegou até a assumir que neste período em que foi deixado de lado, fumava maconha diariamente e até mesmo após os treinos. Ele chegou até afirmar que esse foi o pior momento da vida dele, quando O’Brien assumiu o comando do Indiana.

Enquanto esteve na NBA, David Harrison chegou a ganhar cerca de 4,4 milhões de dólares. Porém teve um dia que este montante já não existia mais em sua conta e ele teve que aceitar um emprego no McDonald’s.

Tudo começou, segundo o próprio ex-atleta, quando ele estava em um dos restaurantes da companhia com seu filho e seu cartão de crédito não passou. O gerente do lugar reconheceu o ex-jogador do Indiana Pacers e então ofereceu uma oportunidade a ele, que aceitou.

Ainda na entrevista ao Yahoo Sports, Harrison explicou que ele não tinha mais dinheiro, que tinha pessoas que dependiam dele e que isso foi motivo para ele aceitar um emprego no McDonald’s.

“Eu não tinha nenhuma renda. Eu tinha perdido quase tudo. Eu tenho realmente uma família muito grande e preciso cuidar dela, mesmo que eu não esteja jogando na NBA. Eu precisava de dinheiro”,contou David Harrison.

A fama que ele fez na NBA complicou sua vida no restaurante. O motivo era que David era reconhecido por muitas pessoas e isso consequentemente causava alguns tumultos no local. Atualmente ele faz os chamados “bicos”, porém ainda tem esperanças de voltar a jogar basquete profissionalmente.

Foto: Reprodução/Youtube