Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Juan crê que três zagueiros do Inter darão conta do poderio ofensivo do Emelec

O zagueiro Juan, recém-promovido a titular do time do Inter, comandado em 2015 por Diego Aguirre, acredita que a mudança para três zagueiros, promovida pelo treinador especialmente para a partida que a equipe fará nesta quarta-feira (18), contra o Emelec-EQU, fora de casa, dará certo e ajudará o time a voltar com um bom resultado.

Thiago Jacintho
Tudo o que preciso é um papel e uma caneta. Apaixonado por esportes desde 1900 e bolinha: de futebol, basquete, tênis, rugby...

Foto: Juan, zagueiro do Inter, durante treinamento da equipe. Foto: Divulgacao

LEIA MAIS:
Inter faz último treino antes de Emelec e define time no 3-6-1
Opinião: D’Alessandro fará falta no Equador, mesmo que o Inter jogue feio

Durante entrevista concedida para o Globoesporte.com, Juan comentou como que o esquema pode parar o ímpeto dos equatorianos. “Sabemos que eles jogam em um ritmo alto, de intensa movimentação. O fato de termos três zagueiros, até por eles terem dois atacantes de movimentação permite que, por mais que os dois deles estejam marcados, tenhamos um homem na sobra”, explicou.

O veterano comporá a defesa ao lado de Réver e Ernando, trio que só jogou junto uma vez neste ano e em um jogo de nível fácil, contra o Aimoré, pelo Campeonato Gaúcho. Apesar do pouco entrosamento e das ausências de D’Alessandro e Nilmar, machucados, Juan mantêm-se confiante no potencial de seus companheiros.

“O elenco é forte. Temos grandes jogadores. Podemos escalar um time forte e ainda termos um banco forte, capaz de quem entrar decidir (o jogo). O ano é longo, serão muitos jogos. É importante termos muitos jogadores de qualidade”, opinou Juan.

Sem esquecer da dificuldade que foi a partida do Beira-Rio contra o bem montado time do Emelec-EQU, Juan também deu seu palpite sobre o embate, especulando até o motivo de Aguirre ter escolhido o esquema com três zagueiros. “Será um jogo difícil. Talvez seja um dos motivos no qual ele tenha pensado nos três zagueiros. Foi muito complicado conseguir em casa a vitória, mas acredito que podemos ir lá e conseguir outro resultado positivo”, finalizou.

O jogo entre Emelec-EQU x Inter será na cidade de Manta, no Equador, e está marcado para começar às 19h45. A partida será transmitida exclusivamente pelos canais Fox Sports.

Foto: Divulgação / SC Internacional